sexta-feira, 2 de junho de 2017
SÃO LUÍS – Nessa quarta-feira, 31, no auditório do Bloco E do Centro de Ciências Social (CCSo) da UFMA, ocorreu o Seminário de Eventos e Cerimonial, que visou debater a perspectiva desse tema em relação ao curso de Turismo. A iniciativa foi planejada e promovida pelas alunas Ludmila Silveira e Rose Araújo como trabalho de conclusão de curso e teve a coordenação da professora Roseli Câmara, turismóloga graduada pela UFMA, mestre em Comunicação e doutora em Letras.

De acordo com Saulo Ribeiro, coordenador do curso de Turismo, o curso possui uma disciplina que relaciona a gestão de eventos e sua importância. “A partir do momento que os alunos promovem um seminário envolvendo tanto cerimonial quanto eventos, elucida-se o quão apto o mercado de São Luís se encontra e o quanto nossos alunos podem fazer parte desse novo cenário”, concluiu.

Para a cerimonialista Ana Beatriz Borba, uma das participantes da mesa-redonda do evento, essa temática vem a somar com a formação profissional visando gerar conhecimento e qualificação para quem se direcionar a essa área, somando-se ao profissionalismo necessário.

Além da Ana Beatriz Borba, a mesa-redonda foi composta por Rafaella Dovera, graduada nos cursos de Hotelaria e Turismo pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA); e Dayane Sampaio, técnica em Eventos pelo Instituto Federal do Maranhão (IFMA). Juntas, falaram sobre a profissão e o mercado de cerimonialista, além das oportunidades oferecidas pelo setor.

Fonte: UFMA

0 comentários:

Postar um comentário