sexta-feira, 2 de junho de 2017
SÃO LUÍS - Ocorreu na manhã de terça-feira, 30, no Auditório E do Centro de Ciências Sociais (CCSo), a abertura do Seminário de Internacionalização do Turismo, de tema “As ferramentas para o desenvolvimento do Turismo no Maranhão”. O evento é promovido pelo Departamento de Turismo e pelas discentes Roberta Medeiros e Eime Maramaldo, do último período do curso de Turismo, que organizaram o evento como parte do Trabalho de Conclusão de Curso.

A mesa de abertura discorreu sobre a importância e as políticas do turismo no meio cultural e socioeconômico no espaço regional, nacional e mundial, junto às transformações que ocorrem no mundo por causa da globalização e a internacionalização.

Para o coordenador e professor do curso, Saulo Ribeiro, o seminário visa entender a dinâmica do turismo e a complexidade das atividades turísticas no mundo. “Ao se convidar profissionais das áreas da geografia, do próprio turismo, e o cônsul geral da Espanha em São Luís, Raúl Ignacio De La Iglesia David, queremos mostrar aos alunos que se tenha uma visão ampla e macro do turismo pelo mundo”, comentou.

Para Roberta Medeiros, o tema é muito importante dentro do curso de turismo, pois fala da globalização. “O seminário mostra essa nova visão aos participantes, onde abrange outras áreas que são pouco conhecidas dentro do curso”, completou a estudante.

Para o assessor de Internacionalização da UFMA, professor Allan Kardec, a organização e iniciativa das alunas e do curso são excelentes. “A temática do seminário é muito importante para que alunos entendam o que acontece na universidade e no mundo”, opinou.

Ao longo dia, a programação contou também com as oficinas “Por que ser internacional?” e “Maranhão como destino turístico”; além da mesa-redonda “Território, espaço e turismo” e uma conversa com o cônsul Raul de La Iglesia.

Fotos: Mallú Ferreira

Fonte: UFMA

0 comentários:

Postar um comentário