terça-feira, 27 de junho de 2017
Dois principais pontos de visitação turística e com grande tradição cultural, a Fonte do Ribeirão e Praça João Lisboa, receberam as ações da Blitz do Turismo. De sexta (23) a domingo (25), foi feita a limpeza (roçagem, catação, varrição) e pintura da Fonte do Ribeirão. A Praça João Lisboa, nesta segunda (26), também recebeu as melhorias da Blitz. 

As atividades da Blitz do Turismo são desenvolvidas pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Sectur) que, desde o dia 19 de maio, tem promovido mudanças significativas no cenário de alguns dos principais pontos turísticos da capital maranhense. “Nosso objetivo é fazer com que esses pontos estejam em plenas condições de receber turistas e a população maranhense.”, explica o secretário de Estado de Cultura e Turismo, Diego Galdino. 

O trabalho da Blitz do Turismo começou com atividades na Lagoa da Jansen, seguindo para o Espigão Costeiro. A partir dessa demanda, o escopo do projeto foi ampliado, contemplando pequenos reparos em bancos e no letreiro 'Ilha do Amor'. Como consequência, aumentou a equipe, passando de 30 para 56 profissionais. A medida aumenta o poder de atuação e garante incremento da cadeia produtiva do turismo, criando ainda mais emprego e renda para maranhenses. 

“Na própria Lagoa da Jansen antecipamos os acréscimos do projeto da Blitz. Pintamos o calçadão, parquinho, meio-fio, estacionamento, além de consertar lixeiras, tampas de bueiros e canos de esgoto. No Espigão, as bombas das caixas d´água foram trocadas, proporcionando o funcionamento dos banheiros que, nos finais de semana, são limpos pela equipe da Blitz do Turismo. Além disso, a Avenida Litorânea já recebeu a visita das equipes e recebe agora a manutenção”, ressalta a coordenadora da Blitz do Turismo, Mônica Duarte. 

Entre as demandas extras do projeto, estão a Igreja de Santo Antônio, Capela de Bom Jesus dos Navegantes, Convento das Mercês, Casa do Maranhão e Centro Histórico.

Fonte: SECTUR

0 comentários:

Postar um comentário