quarta-feira, 28 de junho de 2017
Após a implantação do sistema de inscrições online, a Escola de Música do Estado do Maranhão Lilah Lisboa de Araújo (Emem), casa de cultura vinculada à Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur), atinge a marca histórica de inscrições, totalizando 3.238 inscritos. As inscrições, que terminaram na segunda-feira (26), foram realizadas através do novo site da Emem (cultura.ma.gov.br/emem) e também no próprio prédio da escola, na Rua da Estrela. 

No ato da inscrição, o candidato deveria fazer a opção por um instrumento, canto ou musicalização. A escola oferece estudo de teoria e percepção de canto e instrumentos como bandolim, bateria, clarinete, cavaquinho, contrabaixo elétrico, flauta doce, flauta transversal, guitarra elétrica, piano, percussão, saxofone, trombone, trompete, trompa, violão clássico e violão popular, violino e violoncelo. O violão popular, piano e guitarra elétrica foram os instrumentos mais procurados. 

Para o diretor da Escola, Manoel Mota, é de grande satisfação ver tantas pessoas procurando a escola depois da implantação desse facilitador, que foi a opção de inscrições online. “As inscrições online irão continuar, para que haja mais facilidade para os alunos ingressarem na nossa escola. Esses números representam uma grande vitória para nós e espero que nos próximos anos o ritmo continue assim”, disse o diretor. 

A novidade deste ano fez com que as pessoas tivessem mais facilidade na hora de se inscreverem e por isso o número de pessoas que buscaram vagas na Emem cresceu bastante. Os alunos puderam escolher qual instrumento tocar, definindo assim cada candidato por um perfil. 

A lista geral dos candidatos inscritos, com as respectivas datas dos exames e horário de prova será divulgada no dia 30 de junho no site e no quadro de avisos da Emem.

Fonte: Sectur

0 comentários:

Postar um comentário