quinta-feira, 29 de junho de 2017

Reitor Gustavo Costa disse que sediar o simpósio serve para compartilhar válidas experiências (Divulgação)

Gestores da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) avaliam como uma conquista para o Maranhão, a realização do I Simpósio Internacional de Inovação em Educação Superior, em São Luís. O evento termina nesta quinta-feira (29) depois de uma semana de debates científicos com a participação de cientistas, pesquisadores, professores, gestores públicos e empresários. 

A promoção é do Governo do Estado com a Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem), por meio da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) e Secretária de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). 

Na avaliação do reitor da Uema, Gustavo Costa, sediar um simpósio internacional na área de inovação e educação superior é uma grande conquista para pesquisadores do Maranhão. “É a oportunidade para o Maranhão e, particularmente, para Uema tem acesso mais de perto, e em um mesmo espaço, a uma programação rica, com a apresentação de grandes nomes, conhecidos internacionalmente”.

Gustavo Costa afirmou que a inovação tem reflexo direto e, com muito mais intensidade, na educação superior. “Acredito que a forma como nós conseguimos organizar este simpósio, com o apoio da Abruem, nos garante a segurança que estamos no caminho certo em termo de promoção de avanços significativos no ensino superior no Maranhão”.
A coordenadora geral do Uemanet e do Simpósio, Ilka Serra, afirma que as expectativas com relação aos resultados do evento são muito boas. “Esperamos que este simpósio seja mais um incentivo para professores adotarem uma nova metodologia de trabalho na educação baseada, principalmente, nos processos de inovação”.

A professora Ilka Serra afirmou que é na perspectiva de ampliar de incentivar as práticas pedagógicas é que acontece, nesse simpósio, o compartilhamento de experiências de palestrantes nacionais e internacionais. “Tudo isso culminará com a elaboração de um relatório que enviaremos para as universidades”.

Entre os gestores da Uema participantes do simpósio, o vice-reitor Walter Canales e os pró-reitores Roberto Serra, Paulo Catunda e Marcelo Cheche, além de diretores de centro, assessores, professores e estudantes marcaram presença.

Fonte: UEMA

0 comentários:

Postar um comentário