sexta-feira, 2 de junho de 2017
Assinatura edital de licitação para implantação e ampliação do Sistema de esgotamento sanitário Sistema São Francisco

O Governo do Estado, por meio da Comissão Central Permanente de Licitação (CCL), publicou aviso e edital de licitação para implantar e ampliar o Sistema de esgotamento sanitário de São Luís – Complementação do Sistema São Francisco – Etapa 1.

O aviso de licitação foi assinado durante encontro ocorrido na manhã de quarta-feira (31), no prédio da CCL. Durante a assinatura, estiveram presentes, além do presidente da Comissão Central, Odair José Neves; ainda o presidente da Caema, Davi Telles; e o relator do processo, Mayco Pinheiro.

A licitação será realizada na modalidade Regime Diferenciado de Contratação (RDC), modo de disputa fechado, no regime de execução por empreitada por preço unitário, sob critério de julgamento por menor preço global. Na ocasião, o presidente Odair José destacou que o lançamento deste edital representa grande importância para os moradores de São Luís. “É um dos compromissos da gestão do governador Flávio Dino preservar a saúde da população, recuperando nossa água”, completou.

O investimento total previsto para a implantação e ampliação está orçado em R$ 11.444.101,24. Serão atendidos todos os bairros que integram o sistema São Francisco, sendo estes: Ilhinha, Jaracaty, Renascença 1 e 2, São Francisco, Buriti, Altos do Calhau, Calhau, Quintas do Calhau, toda a litorânea e Ponta D’Areia. Serão cerca de 41.600 domicílios com tratamento adequado dos resíduos, beneficiando aproximadamente 145.700 pessoas.

Entre os serviços previstos no edital de licitação, estão programados os itens de drenagem, contenções e reforço de solo, movimento de terra e rochas; fundações e estruturas, escoramento para valas; instalações elétricas e mecânicas, ligações prediais de esgotos; além de serviços de urbanização e canteiro de obras.

“Este é o trecho que faltava do Sistema São Francisco. Com esta licitação, teremos itens de planilha, itens licitados e contratados para atuar em praticamente toda a porção oeste da cidade de São Luís. Dessa forma, estamos contemplando toda a cidade de São Luís, efetivamente, tendo itens contratados para que cheguemos cada vez mais perto da meta estabelecida de 70% de esgoto tratado, até o fim de 2018”, complementou o presidente da Caema, Davi Telles, sobre a importância da licitação.

A sessão pública para recebimento das propostas e aberturas dos envelopes será realizada no dia 27 de junho, no auditório Benedito Dutra Mendonça, na sede da CCL, localizada na Rua 44, quadra 18, n° 35, bairro Calhau. O edital de licitação está disponível na página da Comissão Central, www.ccl.ma.gov.br.

0 comentários:

Postar um comentário