terça-feira, 17 de abril de 2018

A Ação Social realizada neste sábado (14), no povoado de Santa Cecília, região da zona rural de Morros, atendeu mais de 600 pessoas, entre adultos, crianças e idosos. O pacote de serviços foi promovido pela Prefeitura de Morros por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com a Igreja Assembleia de Deus e o Grupo Anjos Voluntários. 

Além de consultas médicas voltadas as áreas de Oftalmologia, Clinico Geral, Pediatria, Ginecologia, Odontologia (com oferta de aplicação de flúor e limpeza), além de Nutrição. Durante todo o dia, as equipes também realizaram exames preventivos, testes rápidos de HIV, Diabetes, Hepatite B e C, aferição de pressão e distribuição de preservativos.

Dona Luiza Barroso, de 74 anos disse que acordou cedo para não perder a consulta de Clínico Geral. “Estou muito satisfeita porque consegui resolver minha consulta que estava precisando e agora está resolvido”, disse a idosa do povoado São Raimundo dos Caldos.


As mulheres também receberam uma atenção especial. Um espaço foi montado exclusivamente para o atendimento voltado às gestantes, corte de cabelo feminino e masculino além de massagem especializada para dores no corpo e entrega de medicamentos. Facilidade que possibilitou Regiane Pereira, grávida de 08 meses. “Fiz o acompanhamento do meu pré-natal e aproveitei pra cortar o cabelo também.

Francinéia Santos disse que levou os filhos para receber as vacinas atrasada, “Muito bom esses serviços, de parabéns a prefeitura'', disse a dona de casa do povoado Bom Passar.

O povoado de Santa Cecília, além de áreas adjacentes também contaram com atendimentos, jurídico e psicológico, especialmente com recadastramento e atualização de dados dos programas sociais do Governo Federal. Serviços que segundo o prefeito Sidrack Feitosa torna mais fácil o dia a dia da população.

“Uma importante ação em parceria com a Igreja Assembléia de Deus e o Grupo Anjos Voluntários, que tem como alvo, unicamente atender a nossa população que não mais precisa se deslocar para resolver necessidades de primeira linha”, avaliou o prefeito.


O coordenador do Anjos Voluntários, Joseph Marlon, falou da alegria e satisfação dos profissionais envolvidos, que somam mais de 120, em poder servir a comunidade por meio da prestação de serviços tão importantes e essenciais para as famílias.

“Juntos sem dúvida somos mais fortes e quem sai ganhando sempre é a população que recebe serviços tão importantes que suprem as necessidades do dia a dia”, reiterou o coordenador

Na oportunidade, também foram oferecidos serviços voltados à orientação de doenças sexualmente transmissíveis, e literatura para a criançada com o espaço saber, contação de histórias além de brincadeiras e distribuição de brinquedos.

0 comentários:

Postar um comentário