quarta-feira, 18 de abril de 2018
Oficinas de culinária e artesanato serão o destaque do Vagão Social do trem de passageiros da Estrada de Ferro Carajás, durante as viagens desta quinta e sexta-feira, dia 19/4 e 20/4. Em parceria com o Grupo de Apoio às Comunidades Carentes do Maranhão (GACC), os passageiros que estiverem à bordo terão a oportunidade de aprender a fabricar artesanato produzidos com feltro. As aulas serão ministradas pela equipe do projeto Ateliê Casa e Aconchego. 

No ramo da culinária, receitas de biscoitos e doces caseiros serão o atrativo do projeto Gostosuras do Campo, que vai ensinar técnicas de produção caseira que podem servir de inspiração para quem deseja ganhar uma renda extra. Ambos os projetos pertencem, respectivamente, às comunidades de Peri de Cima e Zé Pedro, localizadas no município de Bacabeira (MA).

O Vagão Social é um carro adaptado que leva à população atendimentos de saúde, cidadania, oficinas, palestras e entretenimento ao longo das viagens do trem de passageiros. O trem parte às 8h da Estação Ferroviária de São Luís (MA) com destino a Parauapebas, no sudeste do Pará, às segundas-feiras, quintas-feiras e sábados. Às terças-feiras, sextas-feiras e aos domingos, realiza o percurso de volta, saindo às 6h da estação de Parauapebas. Só não há viagem na quarta-feira, quando é feita a manutenção dos carros e locomotivas. Outras informações sobre viagens podem ser obtidas pelo Alô Ferrovia: 0800 285 7000.

0 comentários:

Postar um comentário