terça-feira, 3 de abril de 2018
Na próxima quinta-feira (5), às 15h, serão formalizadas parcerias entre o Convento das Mercês e organizações públicas e privadas para a ampliação e consolidação do Programa Centro Histórico Sustentável. A solenidade será realizada no auditório Padre Antônio Vieira do Centro Cultural Convento das Mercês e terá a abertura da exposição Artes e Ofícios, além de inscrições para o Curso de Reciclagem de Óleo de Frituras.

O projeto Centro Histórico Sustentável é uma conjugação de forças e esforços em busca de um desenvolvimento que melhore a qualidade de vida das pessoas sem agredir o meio ambiente. O projeto tem em sua essência a busca dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), que prevê um conjunto de ações direcionadas basicamente para as áreas de saúde, renda, educação e sustentabilidade e tem como meta, entre outras, a redução pela metade do número de pessoas que vivem na miséria e passam fome, educação básica de qualidade para todos, igualdade entre os sexos e mais autonomia para as mulheres, redução da mortalidade infantil, melhoria da saúde materna, combate a epidemias e doenças, garantia da sustentabilidade ambiental e o estabelecimento de parcerias mundiais para o desenvolvimento.

Todas as ações do programa estão focadas na superação da extrema pobreza e das desigualdades sociais no Maranhão, com o estímulo e apoio à geração de emprego e renda, com foco na economia criativa, além da promoção da agricultura sustentável urbana e uma vida saudável, com bem-estar para todos. As ações englobam, ainda, educação inclusiva, valorização das atividades manuais e artísticas, promoção do crescimento econômico sustentável e inclusivo, emprego pleno e produtivo e fomento à criatividade e estímulo à inovação, com o apoio às iniciativas de economia criativa.

0 comentários:

Postar um comentário