terça-feira, 3 de abril de 2018

Em reunião realizada ontem (2), em São Paulo (SP), o Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais do Turismo (FORNATUR) elegeu a sua nova mesa diretora. Felipe Carreras, secretário de turismo de Pernambuco, passou o bastão para Gustavo Arrais, gestor de Minas Gerais. O secretário adjunto de turismo do Maranhão, Hugo Veiga, representante do Governo do Maranhão foi eleito segundo vice - presidente nacional com unanimidade. 

O Secretário Adjunto de Turismo e agora segundo vice - presidente do FORNATUR, Hugo Veiga, agradeceu a mobilização e destacou a importância do setor para o desenvolvimento econômico do País. 

“Essa indicação é um reconhecimento dos colegas secretários pela defesa de pautas importantes como a política de céus abertos, onde não faz sentido o Brasil ficar refém de quatro companhias aéreas somente, não ter um livre mercado atuando para melhorar serviços e baixar preços e defendemos também a liberação dos cassinos que a gente entende ser muito importante para dinamizar a economia do estado. O Maranhão nunca ocupou esse cargo na FORNATUR, agora deve facilitar o acesso entre Ministério do Turismo e Embratur para os pleitos do Maranhão.

O Fórum discutiu sobre a nova Lei Geral do Turismo, a abertura de capital das empresas de transporte aéreo, dentre outras mudanças nem prol do setor turístico do país. Outro ponto de destaque da reunião foi a apresentação de ferramentas de comunicação aos secretários. As plataformas apresentadas tem o objetivo de fortalecer a comunicação e o relacionamento entre a comunidade turística brasileira.

O recurso de grupos de interesse permite que os assuntos possam ser segmentados, tendo acesso a notícias, publicações e informações. Umas das plataformas criadas e apresentadas foi o PIT (Programa de Integração do Turismo) lançado pelo Governo de Minas Gerais. 

“O PIT deve ser uma revolução, já que será cedido de forma gratuita para todos os estados. É uma forma de poder mensurar de maneira mais rápida e fácil a movimentação, tempo de visitação, idade, sexo do turista, dispensando as pesquisas tradicionais”, pontuou o Secretário Adjunto, Hugo Veiga.

0 comentários:

Postar um comentário