sexta-feira, 13 de abril de 2018
Ação, estimulada na gestão do prefeito Edivaldo, conta com instrutores e professores capacitados para ministrar aulas de dança para todos os públicos


Com a finalidade de combater o sedentarismo e estimular a realização de atividades físicas em espaços públicos, a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Desportos e Lazer (Semdel), deu início esta semana ao programa Dançando nos Bairros. A ação, estimulada na gestão do prefeito Edivaldo, leva aos mais diversos lugares de São Luís, instrutores e professores capacitados para ministrar aulas de dança.

Nesta semana, centenas de pessoas participaram das aulas inaugurais no Ipase, Vila Embratel e Vila Bacanga. O programa terá aulas semanais e nestes bairros as atividades ocorrerão às segundas, terças e quintas-feiras, respectivamente, de forma gratuita, sempre à noite. Na próxima semana, outros bairros receberão as atividades do Dançando nos Bairros.

O programa é destinado a todos os públicos e as aulas serão gerenciadas pela Semdel, com o apoio da comunidade."Nosso objetivo é levar atividades físicas aos bairros de São Luís. O programa contemplará, além destes, outros bairros, já escolhidos pela equipe da Semdel. Queremos realmente combater o sedentarismo e proporcionar uma qualidade de vida para os moradores de nossa cidade", disse o secretário municipal de Desporto e Lazer, Rommeo Amim.

Segundo pesquisa do Centro Universitário das Faculdades Associadas de Ensino, a prática da dança traz inúmeros benefícios à vida humana, como, por exemplo, a queima calorias, aumenta o condicionamento físico, fortalece a musculatura corporal, fortalece os ossos evitando a osteoporose, aumenta a frequência cardíaca, entre outros.

"Aqui no Ipase nós estávamos sentindo falta de um programa como este. Os professores estão de parabéns. Eu, por exemplo, gostei porque eles realmente dançam bastante e cobram muito de todos nós. Vou tentar vir em todas as aulas", destacou a funcionária pública, Lourdes Almeida, de 46 anos.


SAIBA MAIS

Confira alguns dos benefícios proporcionados pela dança
- Queima calorias
- Aumenta o condicionamento físico
- Fortalece toda a musculatura corporal
- Fortalece os ossos evitando a perda óssea (osteoporose)
- Aumenta a frequência cardíaca, ajudando o coração a bombear mais sangue para o corpo e para os músculos
- Aumenta a frequência respiratória
- Libera serotonina e endorfina (neurotransmissores que liberam prazer)
- Reduz as dores
- Proporciona prazer e bom humor
- Melhora o aprendizado e a disciplina
- Retarda o envelhecimento
- Melhora a autoestima
- Melhora a sensualidade, o ritmo, a flexibilidade, a agilidade e a coordenação motora

0 comentários:

Postar um comentário