quinta-feira, 19 de abril de 2018

Expandir as possibilidades do turismo em São Luís. Essa é uma das vertentes da Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur). Para isso, são criados e realizados projetos inovadores a cada ação, todos pensados detalhadamente para impulsionar a capital maranhense no mercado turístico do Brasil e do mundo. Para compartilhar e discutir as ações realizadas já neste semestre, foi realizado, na terça-feira (17), o Café com Trade, para toda a cadeia produtiva do turismo, no Pestana São Luís Hotel.

"O turismo é feito em conjunto, por todos nós da cidade. Abrir espaço para debate em um evento como este é a oportunidade de tornar o nosso trabalho mais eficiente, sendo aqui em São Luís ou em qualquer lugar do Brasil", explicou a titular da Setur, Socorro Araújo.

A secretária destacou algumas ações da Setur para empresários, hoteleiros, agentes e operadores de viagens presentes ao evento. Na ocasião, Socorro Araújo ressaltou o evento de divulgação do São João 2018 feito no Mercado Municipal de São Paulo, onde foram levados, nos dias 3, 4 e 5 de abril, apresentações culturais com músicas e danças maranhenses e degustação do arroz de cuxá e do suco de bacuri. A ação contou também com um espaço para falar sobre a cidade, com distribuição de material gráfico e informações sobre a capital maranhense.

CADEIA PRODUTIVA


O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), Edilson Baldez entende que o Café com Trade é produtivo para todos do ramo. Para ele, a originalidade e as inovações no turismo são fundamentais para tornar o ramo cada vez mais diversificado e produtivo. "São Luís é, sem dúvidas, um lugar muito propício para o turismo. Nós temos que saber aproveitar cada possibilidade que a ilha fornece para impulsionar a área", destacou.

Socorro Araújo frisou ainda os roteiros turísticos formatados pelo órgão e que passam pela Praia Grande e zona rural de São Luís. Também foram expostos o treinamento dado para os recepcionistas da Via Sacra para a edição deste ano, além da oficina de Comidas Típicas oferecida à comunidade do Gapara durante o programa Todos por São Luís.

Foi explicado, também, a ação na qual a Setur explanou para mais de 220 agentes e operadores, na cidade de Caiobá, no Paraná, informações sobre São Luís, também com o intuito de fomentar o turismo na capital. A ação ocorreu dos dias 6, 7 e 8 de abril.

O empresário, dono de bar e presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Maranhão (Abrasel-MA), Jorim Ithamar, também ressaltou a importância do evento. "Nós passamos por muitos obstáculos e lutamos contra eles todos os dias. Mas é fazendo eventos e divulgando a nossa cidade que a gente consegue lidar com as adversidades", afirmou.

0 comentários:

Postar um comentário