terça-feira, 10 de abril de 2018
Nesta quarta-feira, 11, o município de São José de Ribamar receberá o Farol do Saber totalmente revitalizado. O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur) e da Educação (Seduc) investiu nesta obra o valor de R$ 172.883,46, que faz parte do programa de requalificação dos 118 faróis maranhenses.

Foram feitos reparos na marquise, de esquadrias com defeitos, instalações dos banheiros e dos pisos de todos os ambientes e pavimentos, reforma do forro de PVC, pintura de todo o prédio do Farol, execução de paisagismo ao redor do Farol, instalação de para-raios, climatização, instalação de recursos de acessibilidade: piso tátil e rampa, durante os dois meses que o prédio ficou em reforma.

Os Faróis dos Saberes integram o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas do Maranhão, sancionado pela Lei nº 10.613, de 05 de julho de 2017. Fazem parte do Sistema todas as bibliotecas municipais, que hoje somam 158 municípios, além dos 94 faróis do saber e bibliotecas comunitárias.

Serviço:

O que: Revitalização do Farol do Saber em São José de Ribamar

Quando: quarta-feira, 11, às 10h.

Onde: Farol São José de Ribamar

0 comentários:

Postar um comentário