quarta-feira, 4 de abril de 2018
Estão abertas as inscrições para a Semana da Leitura, programada para acontecer entre os dias 11 e 13 de abril. O evento tem como tema "O mundo das letras" e é voltado principalmente para crianças. Este ano, serão disponibilizadas 500 vagas para as seguintes atividades: contação de histórias, recreação, oficinas, quiz das palavras, soletrando, exibição de vídeos educativos, jogo da memória, entre outras. Para realizar a inscrição os interessados devem entrar em contato pelo telefone 3218-6245. As vagas são limitadas. A Semana da Leitura é promovida desde 2014 com o objetivo de estimular nos participantes o hábito de ler, criando um ambiente atrativo e divertido em torno de temas da literatura brasileira.

Ainda em abril é possível conferir a exposição "Transformar", que entra em cartaz no dia 17/4, às 10h, no Salão de Exposições do Parque Botânico.  A mostra apresenta peças assinadas pelo artista plástico maranhense Sidney Colins.

As oficinas de artesanato também estão entre as atividades do mês. Podem se inscrever pessoas a partir de 16 anos para turmas de Horta Orgânica e Luminária. No caso da oficina de horta, só podem se inscrever moradores da região Itaqui Bacanga, já que esta atividade faz parte do projeto Planejamento Participativo, exclusivo para esta região. A oficina de Horta Orgânica acontece nos dias 17 e 18/4, das 13h30 às 16h. Já a oficina de Luminária será realizada de 24 a 26/4, no mesmo horário.

Para os que gostam de dançar Zumba ou querem conhecer esse ritmo, o Parque Botânico também disponibiliza aulas aos sábados, das 8h às 9h, no anfiteatro. As aulas são realizadas por um profissional de educação física e é indicada principalmente para pessoas interessadas em atividades aeróbias.

O Parque Botânico, que comemora este ano 10 anos de inauguração, está localizado na Avenida dos Portugueses, em frente ao Hospital da Mulher. A visitação acontece de segunda a sábado, das 8h às 16h, com entrada gratuita.

Serviço

Semana da Leitura
Quando: 11 a 13 de abril, manhã e tarde

Exposição "Transformar"
Quando: 17 de abril a 12 de maio, manhã e tarde

Oficina de Horta Orgânica
Quando: 17 e 18 de abril, das 13h30 às 16h

Oficina de Horta Orgânica
Quando: 24 a 26 de abril, das 13h30 às 16h

Aula de Zumba
Quando: todos os sábados, das 8h às 9h

0 comentários:

Postar um comentário