CAMPANHA: IPTU 2018

quarta-feira, 4 de abril de 2018
O principal evento de turismo e viagens B2B da América Latina fecha o primeiro dia com chave de ouro. Foram cerca de 600 expositores vindos de todos os continentes do mundo, incluindo hotéis, operadoras de turismo, cruzeiros, destinos entre outros segmentos relacionados ao turismo de lazer e negócios.

Os corredores tomados por visitantes e ativações promovidas pelos expositores de todo o mundo reforçaram o sucesso do primeiro dia da 6ª edição da WTM Latin America, que trouxe à capital paulista uma série de ativações promovidas pelos expositores. Entre os anfitriões brasileiros, tiveram o recifense Porto de Galinhas que lançou o projeto “Um mergulho em Porto de Galinhas”. Por meio de um dome inflável os visitantes puderam vivenciar uma experiência 360º deste destino tão requisitado pelos locais e turistas do exterior. Após o evento, o projeto seguirá em road show pelo Brasil, Argentina e Chile.

Outra novidade veio direto do Equador, destino que retornou à WTM Latin America em 2018 e promoveu degustações de comidas típicas em seu estande. Entre as delícias estão o logro de papa, ceviche de camarão, empanadas verdes (banana verde), sobremesa de três leites e também as tartaletas de atum. Além da gastronomia regional, o país apresentou show de sombreiros de paja toquilla (autêntico do Equador) e show de sombreros toquilla pintado a mano.

O Peru, outro destino latino-americano presente no evento, realizou diversas ativações em gastronomia, esportes náuticos, natureza e arqueologia. Já o Chile promoveu uma degustação do drinque pisco sour e dos vinhos Valle de Colchagua e Cachapoal.

No estande da Turquia, teve a apresentação da arte Ebru, uma técnica tradicional do país. O artista turco Garip Ay recria obras de artistas famosos, como Van Gogh, com pinturas inéditas usando a técnica em água negra.

É neste clima que o evento está ainda mais colorido, com estandes para todos os gostos – incluindo também as culinárias asiática e brasileira, além de interações para os apaixonados pela cultura e história do Oriente Médio.

Para quem aprecia atrações norte-americanas, o luxo europeu ou as paradisíacas ilhas e praias brasileiras, degustou um pouco dessas novidades hoje no evento. Este é o tom presente em cada canto dos pavilhões Azul e Branco que dita o principal evento de turismo e viagens B2B para os dois próximos dias, 4 e 5 de abril.

Agenda e conteúdos

O primeiro dia começou com a presença de autoridades, em cerimônia de abertura, onde os executivos Luciane Leite, diretora da WTM Latin America, Fernando Fischer, Presidente da Reed Exhibition Alcantara Machado e Charlie Cracknell, Diretor Senior da Reed Travel Exhibitions, comentaram as novidades do evento e a importância do setor para os parceiros do mercado.

Com diversos espaços para interação, rodadas de negócios e debates, o Corporate Travel Speed Networking ganhou destaque e elogios dos gestores de viagens. Don Williams, da Capemor Apartments, Reino Unido, reforçou a importância da WTM Latin America para promover estes contatos iniciais. “Temos o objetivo de expandir rapidamente a área de viagens corporativas. O Corporate Travel Speed Networking abriu diversas oportunidades neste sentido e realizamos ótimos contatos com grandes companhias multinacionais e outros players da região da América Latina neste segmento.”

Para quem busca conteúdo e inovação, o evento promoveu uma grade recheada de palestras e seminários. A agenda intensa sobre o mercado do turismo e suas interfaces trouxe o tema “Inteligência na Adversidade”, no espaço Inspire Theatre, ministrada pelo ultramaratonista e primeiro sul-americano a correr os quatros desertos mais extremos do planeta em 10 meses, Carlos Dias.

Na sequência, foi a vez de Marília Borges, analista de pesquisa da Euromonitor International, que falou sobre as mudanças de hábitos do consumidor. Marília comentou sobre a importância de eventos como a WTM Latin America: “encontros como estes são essenciais para a troca de ideias e definições de estratégias entre as grandes empresas do segmento de turismo da América Latina”, comentou Marília.

Sobre o tema “Turismo na Era da Assistência”, Google ofereceu uma palestra ministrada por Aline Prado, Marketing Insights Lead da empresa. Por meio de análise qualitativa e quantitativa, o departamento focado em pesquisa da Google no Brasil traça o perfil de comportamento do consumidor num país onde existem 235 milhões de smartphones ativos. Daí a necessidade de fonte de dados altamente qualificada.

A última palestra ministrada no espaço teve como foco o “Futuro da Indústria do Turismo” e foi conduzida pelo COO da Global Omnibees, Paulo Salvador. O executivo comentou sobre os desafios para o setor em uma era de mudanças líquidas e de competição extrema. “O desafio está justamente num equilíbrio”, destacou Salvador.

As palestras do Travel Tech Theatre foram também bastante prestigiadas durante o primeiro dia de evento. Uma das primeiras trouxe o tema focado em tendências tecnológicas para eventos e suas aplicações, ministrada por Lilian Ronche, da Class Produções. A executiva comentou sobre as tendências tecnológicas presentes em eventos como a WTM Latin America: “o intuito dessas palestras é evidenciar o poder da tecnologia. Como o nosso foco é eventos, este é o lugar perfeito não só para nós, mas todos que compartilham as novas tecnologias e falam sobre tendências do mercado nesse sentido", completou. 

A última agenda do Travel Tech Theatre explorou o universo dos blogs de viagens e as possíveis parcerias existentes neste meio, com o blogueiro Túlio Bragança, membro da Associação dos Blogs de Viagem (ABBV).

0 comentários:

Postar um comentário

Hotel Pousada do Buriti

Hotel Pousada do Buriti
Barreirinhas- Maranhão

Cidadão limpeza

Yes

Posseidon Hotel Ltda

DUVEL

DUVEL
CALHAU AV. DOS HOLANDESES, QUADRA 29, Nº08, RETORNO DO CALHAU - CALHAU TELEFONE: (98) 2108-3000

Colégio Batista

Colégio Batista