quarta-feira, 16 de maio de 2018

O Governo do Maranhão tem enfrentado a criminalidade com uma série de ações, planejamento e investimentos iniciados em 2015 para reestruturação do sistema de segurança pública. O combate a assaltos a ônibus é uma destas ações e no primeiro quadrimestre deste ano, comparativamente com o ano anterior, foi registrada a redução de 26,83% destes crimes. A Polícia Militar do Maranhão (PMMA) informou que no primeiro quadrimestre de 2017 foram 272 registros enquanto no primeiro quadrimestre deste ano foram 199.

Com o planejamento e as ações de abordagem a coletivos, a redução deste tipo de crime foi registrada ainda em 2015, quando houve o início das abordagens feitas pela PMMA com a Operação Catraca, que em junho já tinha alcançado a redução de 46% das ocorrências comparativamente com o mesmo período de 2014. Em 2016, mais um importante passo foi dado no combate a esse tipo de crime, com a criação do Batalhão Tiradentes, que passou a realizar, dentre outras ações, o combate a assaltos a coletivos.

No primeiro quadrimestre deste ano, o Batalhão Tiradentes ampliou o número de abordagens realizadas. Foram 8.709 abordagens nos quatro primeiros meses de 2018, um aumento de 110,56% em relação ao mesmo período de 2017. De acordo com a PMMA, o aumento das abordagens visa garantir cada vez mais tranquilidade aos usuários e trabalhadores do transporte coletivo.

0 comentários:

Postar um comentário