quinta-feira, 17 de maio de 2018
Já há 44 projetos inscritos no Maranhão e a próxima etapa serão as visitas técnicas aos municípios inscritos, o que acontecerá em agosto


São Luís - As inscrições para a 10ª edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor já estão se encerrando. O prazo acaba neste domingo (20) e as inscrições podem ser realizadas no endereço eletrônico www.prefeitoempreendedor.com.br. A premiação foi criada para reconhecer gestores públicos municipais que empreenderam ações de desenvolvimento local por meio do apoio aos pequenos negócios.

O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor é uma estratégia que tem por objetivo a implantação de ações dos governos municipais para criação de um ambiente favorável ao desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas (MPE).

“Hoje, mais de 95% das empresas maranhenses são MPEs e geram quase metade dos empregos formais do estado. Portanto, faz sentido que os municípios tenham políticas públicas para este tipo de empreendimento e temos trabalhado para apoiar as prefeituras neste sentido. Este Prêmio apenas reconhece as iniciativas que apresentaram os melhores resultados”, disse o diretor superintendente do Sebrae, João Martins.


Para a 10ª edição, os prefeitos maranhenses podem concorrer a prêmios em oito categorias diferentes, contemplando desde projetos que trabalharam o apoio ao empreendedor rural até a implementação da Rede Simples.

Dentre as categorias do 10º PSPE, duas delas inseridas nesta edição: Cooperação Intermunicipal para Desenvolvimento Econômico, que premiará os projetos que envolverem a integração e a parceria entre vários municípios, da mesma região ou não, beneficiando os pequenos negócios, e Empreendedorismo na Escola, que premia projetos que promovam a divulgação e implementação da educação empreendedora nas instituições de ensino municipais.

Até agora, 44 projetos estão inscritos. No cronograma da premiação, em agosto os municípios concorrentes receberão visitas técnicas para comprovação de evidências das melhorias apontadas nos projetos inscritos.

A entrega das premiações na etapa estadual do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor acontecerá em novembro e os vencedores estaduais seguem concorrendo na etapa nacional, prevista para acontecer no ano que vem. 

0 comentários:

Postar um comentário