quarta-feira, 2 de maio de 2018

Técnicos da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA) realizaram, no dia 26 de abril, visita técnica à Ilha de Guajerutiua, localizada no município de Cururupu (APA das Reentrâncias Maranhenses / Resex de Cururupu), com o apoio do Batalhão de Bombeiros Ambiental (BBA). O objetivo foi verificar as alterações ambientais ocorrentes na ilha, as quais têm gerado prejuízos e preocupações aos moradores locais.


Participaram analistas e técnicos das áreas de Oceanografia, Geologia, Geografia, Biologia e Engenharia Ambiental.

Na ocasião, verificaram um forte avanço do mar sobre ilha, intensificando processos erosivos costeiros e atingindo residências. Sendo assim, a equipe fez a coleta dos pontos de localização das áreas mais afetadas; realizou conversas com moradores, tendo em vista obter informações acerca da situação ambiental anterior da ilha e saber quais problemáticas são mais significativas a todos.


“A partir dos dados levantados, será gerado um diagnóstico da situação ocorrente na ilha, de modo a viabilizar a adoção de medidas que controlem ou atenuem as problemáticas sofridas pelos moradores”, explicou o Secretário Marcelo Coelho.

0 comentários:

Postar um comentário