quinta-feira, 17 de maio de 2018

Desde 2012, o Senac vem desenvolvendo um trabalho de destaque no município de Balsas, por meio da qualificação profissional de quase 7 mil pessoas. Diante dos serviços prestados pela Instituição, a Câmara de Vereadores da cidade de Balsas entregou, na noite de segunda-feira, 14, a Moção de Aplausos e Reconhecimento ao Senac e a Medalha Comemorativa do Centenário de Balsas, as duas homenagens sendo recebidas pelo Diretor Regional do Senac no Maranhão, Ahirton Lopes. A solenidade de entrega da comenda aconteceu durante sessão no Plenário da Casa Legislativa e contou com a presença de vereadores e autoridades locais, como o presidente da Associação Comercial de Balsas, Roberto Portela.

Em seu discurso, Ahirton Lopes destacou a atuação do Senac em Balsas, que iniciou suas atividades por meio da realização do Programa de Aprendizagem Comercial, que hoje atende a 140 alunos e possui 51 empresas parceiras. “Entendemos que o país vivencia, não um momento de crise, mas um período de oportunidades de desenvolvimento, e para isso, o Senac reafirma seu compromisso com as empresas em possibilitar qualificação profissional de qualidade a milhares de pessoas no Maranhão”, destacou. “Agradeço imensamente pela honraria, que nos estimula a trabalhar muito mais no Estado do Maranhão, e especialmente em Balsas, muito obrigado!”, concluiu.


Em Balsas, o Posto Avançado de Educação Profissional do Senac foi instalado no dia 06 de abril de 2013 e desde essa data, mais de 6.946 pessoas foram qualificadas para ingressar no mundo do trabalho. Em dezembro do ano passado, devido à necessidade de atender a um maior número de pessoas, a unidade educacional do Senac mudou-se para novas instalações, que contam com 03 (três) salas de aula convencionais, laboratório de beleza e laboratório de informática.

O presidente da Câmara Municipal de Balsas, Moisés Coelho e Silva Neto, autor da indicação da Comenda, ressaltou a importância do Senac para a sociedade. “Acompanhamos o trabalho belíssimo desenvolvido pelo Senac em Balsas e quantidade de jovens que já foram qualificados, graças a esta Instituição renomada. Nos orgulhamos também de ter o Senac realizando cursos gratuitos, através do Programa Senac de Gratuidade, que atende jovens carentes e que sonham entrar no mercado de trabalho”, declarou.


O Senac em Balsas, em parceria com a Polícia Militar, oferece, gratuitamente, os cursos de “Preparando-se para o Mercado de Trabalho” para alunos do Projeto Pelotão Mirim e “Cabeleireiro Assistente” para detentas da penitenciária da cidade.

Comenda – A Câmara Municipal de Balsas faz anualmente a entrega de Moção de Aplauso e Reconhecimento a pessoas e entidades que desenvolvem ou desenvolveram serviços relevantes à toda comunidade balsense. A Moção é aprovada em Assembléia Deliberativa da Câmara Municipal, sendo que cada Vereador pode apresentar dois indicados, que serão aclamados ou não pelos pares.


0 comentários:

Postar um comentário