quarta-feira, 11 de julho de 2018

Após o sucesso da inauguração do Centro de Educação Profissional do Senac em Santa Inês e as expectativas geradas para o desenvolvimento do município e região, o Senac já prepara-se para atender também a população da baixada maranhense, por meio da construção de um moderno Centro de Educação Profissional no município de Pinheiro. A obra encontra-se em estágio avançado e, para vistoriar os trabalhos na construção, o Diretor Regional do Senac no Maranhão, Ahirton Lopes, e o membro da Diretoria da Fecomércio/MA, José William Câmara Ribeiro, visitaram o local na manhã de ontem, 10. Durante a vistoria, foram observados detalhes da construção nos pavimentos, material utilizado na obra, dentre outros aspectos.

Ao todo, serão 2.881 m² de área construída e pouco mais de 6 milhões de reais investidos pelo Senac em um Centro com salas de aula convencionais, laboratório de beleza, laboratório de multiprocedimentos, laboratórios de software e hardware, laboratório de cozinha, laboratório de modelagem (corte e costura), laboratório de telemarketing, auditório reversível, biblioteca, área de convivência, entre outros espaços pedagógicos.


Para o membro da Diretoria da Fecomércio/MA, José William Câmara Ribeiro, natural do município de Pinheiro, a obra será fundamental não só para a cidade, mas para os municípios da baixada. "Sabemos que Pinheiro é um pólo de 27 municípios, então temos certeza de que essa unidade vai contribuir muito para o desenvolvimento da cidade e região", destacou. "Lutei pra que essa obra viesse pra cá, e estou muito satisfeito e agradecido com isso, pela sensibilidade do Presidente da Fecomércio/MA, José Arteiro da Silva, e do Diretor Regional do Senac no Maranhão, Ahirton Lopes, que acreditaram em nossa cidade, fiquei muito feliz, satisfeito e grato por isso", completou. "Nessa visita que fizemos, pude perceber que a obra está bem adiantada e me surpreendeu no tamanho, pois somente olhando o terreno não tinha a dimensão exata da construção", acrescentou.

Ahirton Lopes destacou a necessidade da obra para o município. “Tudo o que o Senac faz na capital, vai fazer aqui, então é uma grande oportunidade de proporcionar qualificação profissional à população pinheirense”, destacou. A construção do Centro de Educação Profissional do Senac em Pinheiro deve ser concluída em junho de 2019, e vai oferecer cursos nas áreas de saúde, beleza, gastronomia, informática, gestão, comércio, programa de aprendizagem, moda, hospitalidade, meio ambiente. A unidade terá capacidade de atendimento de 855 alunos por dia.


Também participaram e acompanharam a visita o engenheiro e um dos sócio-proprietários da empresa JB Construções e Incorporações, responsável pela obra, Bruno Maluf; o engenheiro do Senac, Luís Felipe Borges; o engenheiro residente da obra, Marcelo Araújo; o engenheiro fiscal da obra, Anderson Pessoa; e o encarregado da obra, Jorge Durans.

0 comentários:

Postar um comentário