terça-feira, 10 de julho de 2018
O fato veio a público após um grupo ter supostamente sido assaltado na região do balneário do Una Grande, equipamento turístico localizado na cidade de Morros. 

A Prefeitura vem a público informar que o equipamento além de não estar oficialmente liberado para o público em razão de obras e intervenções estruturantes que será submetido nos próximos dias para o desenvolvimento de uma importante obra turística em parceria com o Governo do Estado, também em razão do intenso período de chuvas, que tem elevado ao nível máximo do rio, não é recomendado para banhos e nem mesmo passeio, pois oferece riscos de afogamentos. 

A Prefeitura informa ainda que emitiu recomendação e informes aos operadores de turismo sobre os riscos da área, principalmente em razão do elevado nível do rio e também pela grande extensão do balneário que dificulta até mesmo a oferta de segurança. Placas de alerta também foram colocadas em toda a extensão do balneário, porém infelizmente a ação de vândalos tratou de retirá-las de forma irresponsável.

Para evitar que tais episódios não mais aconteçam, a administração municipal mais uma vez alerta para observação do informe de segurança e reitera que não tem medido esforços no sentido de adotar medidas, a exemplo da reestruturação do balneário do Una Grande que nos próximos meses vai trazer total segurança e organização do setor, além da regulamentação da atividade turística.

Finalmente a Prefeitura destaca as ações conjuntas permanentes com a Polícia Militar e Agentes Municipais de Trânsito no sentido de garantir a segurança de visitantes e banhistas nas áreas turísticas do município de Morros e tão logo as obras do balneário do Una Grande estejam concluídas, será amplamente divulgado.

0 comentários:

Postar um comentário