sexta-feira, 3 de janeiro de 2020
Por: Rubens Pereira Jr


Para nós, a São Luís do futuro precisa avançar em quatro eixos: Primeira Infância, Combate à Pobreza, Desenvolvimento Urbano Sustentável e Inovação Tecnológica. E isso só será possível se houver uma grande mobilização de todos os atores da sociedade neste sentido. Queremos então, a partir do movimento "Diálogos Por São Luís", criar esse ambiente de construção conjunta rumo à uma capital melhor para todos. 

Não é possível falar de futuro sem cuidar das nossas crianças, especialmente aquelas entre zero e seis anos, com atenção para creches e das mães trabalhadoras. O combate à pobreza também precisa estar na ordem do dia. Enfrentamos esse problema com assistência social, mas também com incentivo aos micro e pequenos empresários, gerando emprego e renda. 

Desenvolvimento urbano sustentável também precisa estar entre os principais temas para que alcancemos uma São Luís melhor. Queremos uma cidade mais inteligente, mais sustentável, com equipamentos públicos adequados, com transporte eficiente. 

Tratar como prioridade a inovação vai contribuir diretamente para que avancemos para o futuro. E este tema está em todas as áreas estruturantes de qualquer cidade, como é o caso da saúde. A modernização dos processos, por exemplo, poderá nos levar a resultados mais expressivos em um setor tão importante para a população. 

A exemplo do que vemos no Maranhão, com a gestão do governador Flávio Dino, e também no Brasil, quando Lula foi presidente, é necessário ser eficiente e, ao mesmo tempo, cuidar das pessoas. Para uma São Luís do futuro, é preciso olhar para quem mais precisa, com políticas inclusivas, que garantam justiça social. 

A pré-campanha não é o momento de discutir nomes, mas sim ideias e projetos. O movimento Diálogos por São Luís começará em janeiro. Acreditamos que uma gestão de resultados só é alcançada quando tem jeito e cheiro de gente. Do jeito que sempre deu certo no nosso campo político, com o governador Flávio Dino e com o prefeito Edivaldo Holanda Júnior, entendemos que a discussão do Plano de Governo é essencial.


0 comentários:

Postar um comentário