quinta-feira, 21 de outubro de 2021


Desde o dia (16/08), uma nova palavra passou a fazer parte de minha vida e da vida da minha família: "anemia falciforme - AF ".

Eu até já tinha ouvido falar, mas desconhecia seu significado e suas reais implicâncias na vida das pessoas que têm em sua genética, essa mutação de plaquetas sanguíneas, que em momentos de crise provoca dores e inchaço de partes do corpo. 

Tudo que se relaciona a esse tema agora me diz respeito e me interessa. O que é, como acontece, quais as implicações, como vivem as pessoas com AF, quais os tratamentos disponíveis, tratamentos alternativos, tudo que diz respeito a possível cura, rotina de vida, implicações emocionais. 

Talvez eu esteja exagerando, mas a minha busca por respostas também será uma bandeira a ser defendida, sem meias palavras, sem preconceitos e na certeza de ajudar pessoas que tem anemia falciforme, especialmente ajudar um pedacinho ainda bem pequeno de mim, mas que com pouco tempo de existência, já se mostrou que é gigante e vencedora. 

Mariana, minha filhinha, meu presente maior e uma das razões da minha existência, nasceu com "AF" e logo que soubemos, nosso mundo desmoronou. 

Mas nos assustamos ainda mais com as formas de tratamento disponíveis para a nossa pequena. Muita batalha ainda vem por aí, mas estamos lutando para dar as melhores condições de vida para ela. 

Será que tem cura? Só mesmo o transplante de medula óssea? Existem tratamentos alternativos? São perguntas que fazemos diariamente e que alguns ainda sem respostas. 

Foram dias de muitas tristezas e questionamentos. "Por quê, meu Deus", "por quê com a gente? "por quê minha filhinha, tão pequena e indefesa?" 

Mas hoje, depois de algumas consultas, com profissionais e especialistas do assunto, exames repetidos e resultados iguais, começo a enxugar as lágrimas e acolher Mariana com muito mais afeto, e dizer-lhe: Papai está com você e juntos vamos encontrar uma solução para que minha neném viva e tenha qualidade de vida, enquanto fôlego eu tiver. 

Com essa realidade, além de envolver Mariana com um manto maior de amor, recebemos apoio de familiares, amigos e vizinhos, que de imediato já começaram a se doar em preces e nos encorajar a lutar. 

Estamos apenas começando o tratamento, mas acreditamos mesmo é na cura, mesmo quando a ciência diga ao contrário. Assim, começamos com o primeiro passo e com a graça de Deus, pedimos longa vida à Mariana. 

Te amamos, filha.

#MinhafilhinhatemAF #DoencaFalciforme #AnemiaFalciforme #JuntosSomosMaisFortes #EscolhemosLutar #Falciforme 

5 comentários:

  1. Deus na frente! Tenho certeza que Deus tem o melhor para nossa Mariana! Sigam firmes e fortes, é um caminho longo ou não, mas tenho certeza de que é possível! O amor já é um remedinho bem gostoso!🥰 e ela tem de montão!

    ResponderExcluir
  2. A ciência tá bem avançada, sem dúvidas Mariana será curada.
    Pra Deus nada é impossível!🙏

    ResponderExcluir
  3. Meu querido amigo e Ilustre síndico quando vc fala sobre sua filha como um presente Deus é pq Deus garante a cura e a sobrevivência porque os presentes de Deus são dádivas quê já vem com dom e Deus se aperfeiçoa nas nossas fraquezas, pq sinceramente nós não merecemos nada e só sua graça já nos basta, fique na paz de Deus e continue acreditando fielmente por uma das coisas de Deus é a sua bondade porque só Deus É Bom e creio que a cura da sua amada filha MARIANA O Senhor Jesus na pessoa de Deus já curada pra honra e Glória de Jesus. E nunca se esqueça que apesar das minhas chatices eu e minha espos a Rose aprendemos à lhe amar por quê es uma Digna de caráter impecável e um ótimo marido e pai, eu Agradeço a Deus todos os dias por ter conhecido um ser Estimavel e de muita paciência kkkkkkk!Boa Noite meu amigo.

    ResponderExcluir