quarta-feira, 10 de julho de 2019

Após postagem que viralizou nas redes sociais, internautas resolveram lançar uma campanha virtual para arrecadar recursos que vão ajudar no tratamento do mais antigo vendedor de suco de laranja de São Luís, vítima de infarto na última sexta-feira.

Francisco de Sena Rosa, 73 anos, vende suco de laranja há mais de 20 anos em um dos semáforos da avenida Colares Moreira, no bairro Renascença, em São Luís. 

Trabalha de domingo a domingo, faça sol ou faça chuva. E sempre atende os clientes, a maioria condutores de veículos que trafegam na avenida, com um sorriso nos lábios e um caloroso “bom dia”.

No decorrer de duas décadas, com a sua simplicidade e simpatia, Francisco conquistou uma legião de amigos. Muitos se deixaram cativar pela forma responsável dele encarar a rotina de trabalho, que começa antes das seis da manhã e só se encerra perto das cinco da tarde.


Com a venda de suco de laranja, Francisco conseguiu sustentar e educar seus 12 filhos. A família ainda depende financeiramente dele, que não pensava em parar de trabalhar tão cedo.

Mas, na noite da última sexta-feira, o coração de Francisco fraquejou. Ele sofreu um infarto quando se encontrava em casa, após mais um dia de exaustivo trabalho. Foi levado às pressas para a UPA da área Itaqui-Bacanga, onde recebeu atendimento e se encontra internado na UTI.

A ausência de Francisco do semáforo do Renascença foi observada pela jornalista Jacqueline Heluy, que publicou o post intitulado “Onde está Francisco?”. O texto postado no instagram e facebook relata o delicado estado de saúde em que o idoso se encontra.

O post viralizou e sensibilizou centenas de internautas, que lançaram a campanha de venda de suco de laranja virtual, com objetivo de arrecadar recursos para ajudar no tratamento e na subsistência de Francisco.

A garrafa de suco virtual da campanha tem o mesmo valor da que Francisco vende no semáforo, ou seja, R$ 5,00. Para participar, basta fazer a transferência do valor para a seguinte conta bancária: 

Caixa Econômica - Poupança
Agência 1413
Conta 14854-7
Madalena Almeida Rosa (filha do sr. Francisco)
CPF 006.193.303.17 

A campanha é uma corrente do bem, portanto, o participante não estará comprando nenhum produto, e sim, ajudando o sr. Francisco.

Texto e fotos: Divulgação/Jacqueline Heluy


0 comentários:

Postar um comentário