sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

O ano de 2019 marca os 10 anos do Conjuntura dos Recursos Hídricos no Brasil e o Informe 2019 é a décima primeira edição da publicação. Ele atualiza informações apresentadas no Conjuntura 2017, Relatório Pleno, e no Informe 2018, que apresentaram uma nova linguagem, em um esforço empreendido pela ANA e parceiros, tornando a publicação mais acessível à sociedade.

O Relatório elaborado pela ANA é referência ao acompanhamento sistemático dos recursos hídricos no país, por meio de um conjunto de indicadores e estatísticas sobre a quantidade, a qualidade e os usos da água, bem como sua gestão.

O Informe 2019 inova, dentre outros aspectos, ao apresentar um capítulo exclusivo dedicado à Segurança Hídrica do Brasil. O Conjuntura 2019 também apresenta os indicadores do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 6 – Água Limpa e Saneamento, Calculados para o Brasil, Encartes dos Instrumentos da Política Nacional de Recursos Hídricos, que representa o diagnóstico preliminar em subsídio à elaboração do novo Plano Nacional de Recursos Hídricos (PNRH), em curso.

Por meio das abas do site, você pode navegar pelos capítulos do Conjuntura 2019, assim como baixar o arquivo digital da publicação. Boa leitura!

Informação: Sema.MA /

0 comentários:

Postar um comentário