sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015
A Frente Parlamentar de Aquicultura e Pesca, que tem a frente o Deputado Junior Verde, promoveu ontem (12/02), no plenarinho da Assembleia Legislativa do Maranhão, encontro com os trabalhadores da pesca e seus segmentos representativos, para discutir a Medida Provisória Nº664 e 665/2015 da presidenta Dilma, que retira direitos trabalhistas de pescadores e operadores da construção civil, e acarreta perdas a estas categorias.

Dentre as alterações, as MPs irão aumentar de 6 meses para 1 ano e 8 meses o tempo para que os trabalhadores consigam o Seguro Desemprego. “Vamos continuar as discussões e buscar meios possíveis para evitar essas mudanças, que só prejudicam os trabalhadores, principalmente os da construção civil. Nos reunimos para discutir propostas, que encaminharemos para a Presidente, para que ela reveja essas medidas”, disse o Deputado Estadual Junior Verde.

Presentes, além do Deputado Estadual Junior Verde, também o Deputado Federal Cleber Verde, que também se articula no Congresso Nacional, numa ampla frente parlamentar em defesa destes trabalhadores. “As MPs retiram direitos adquiridos dos trabalhadores em geral e em especial da construção civil e dos pescadores, impedindo que os pescadores acumulem o Seguro Defeso com o Bolsa Família e com outros benefícios. É necessário preservar as conquista já alcançadas. Câmara Federal e Assembleia, trabalhando juntas, ajudarão, com certeza, a mantê-las”.

Também estavam presentes, na ocasião, Alysson Penha (Superintendente de Pesca e Agricultura), Sebastião Costa (representante do Sindicato de Pescadores), James Nunes (Presidente da Federação das Associações Agropespequeiras do MA), Humberto França (Sindicato de Trabalhadores da Construção Civil).


0 comentários:

Postar um comentário