sexta-feira, 13 de março de 2015
Luene Gomes (Embratur), Delma Andrade (Governo do Maranhão), Vicente Neto (Embratur), Ricardo Capelli (Governo do Maranhão), Honório Rocha (Embratur) e Walter Ferreira (Embratur) 

A Secretária de Turismo do Maranhão, Delma Andrade, e o Secretário Chefe da Representação do Estado do Maranhão em Brasília, Ricardo Capelli, estiveram reunidos hoje (12), com o presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Vicente Neto. A equipe do governo maranhense propôs ao órgão federal uma série de ações de promoção do Estado no mercado internacional. “Planejamos iniciativas que estão de acordo com o Planejamento Estratégico da Embratur”, explicou Delma.

O presidente da Embratur elogiou a iniciativa do Maranhão em pensar em um projeto de promoção com as ferramentas já disponíveis nos mercados prioritários. “Ações coordenadas garantem resultados efetivos, garantindo a inserção  do Brasil no mercado turístico internacional”, disse Vicente Neto.

Delma explicou que o foco do projeto é a promoção do Maranhão no continente americano, com o intuito de atrair visitantes e aumentar o fluxo de turistas estrangeiros no Estado.  “Partiremos do esforço de captação de voos internacionais para inserir os produtos turísticos maranhenses nas maiores operadoras na América do Norte”, disse.

Segundo ela, o trabalho também prevê a divulgação dos atrativos turísticos, a capacitação dos operadores, o apoio à comercialização, a inclusão do Maranhão em sites, brochuras e materiais promocionais de operadores e companhias aéreas no continente.

Os programas que a Embratur executa contemplarão os destinos maranhenses com a elaboração de material promocional, ações de promoção nos mercados prioritários, realização de famtour e presstrip, e anúncios publicitários nas revistas de bordo das principais companhias áreas.
Também participaram da reunião os Assessores Especiais da Presidência da Embratur, Luene Gomes, Honório Rocha e Walter Ferrreira.




0 comentários:

Postar um comentário