sexta-feira, 27 de março de 2015
A Prefeitura de S ão Luís, por meio da Secretaria Municipal de Governo e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), assinou termo de adesão ao movimento a Hora do Planeta 2015, que tem por finalidade fazer um alerta internacional contra o aquecimento global. O alerta acontece no próximo sábado (28), quando as luzes dos principais monumentos das capitais serão apagadas.

O movimento faz um apelo para que as pessoas também desliguem as luzes de casa por uma hora, entre as 20h30 e 21h30, como forma de participação voluntária. O termo de adesão da Prefeitura ao movimento foi assinado pelo titular da Semgov, Luiz Carlos Lula Fylho, e o secretário Municipal de Meio Ambiente, Marco Aurélio Diniz.

"Aderimos ao movimento por entender que esse alerta é necessário para que as pessoas percebam que os desmatamentos, poluição e outros fatores que agridem o meio ambiente, trazem grandes prejuízos ao planeta e que um gesto simples como o apagar das lâmpadas pode trazer mudanças de atitudes e reflexão em prol do meio ambiente", destacou Marco Aurélio.

Nesta 7ª edição do movimento, os organizadores estimam que mais de um bilhão de pessoas se juntam à causa. No mundo, já são sete mil cidades, em 162 países, participando do "apagão" proposto pelo Hora do Planeta.

Segundo dados do movimento, em 2014, 144 municípios brasileiros participaram da Hora do Planeta. Seiscentos e vinte e sete monumentos de cidades ficaram no escuro, como o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, o Monumento às Bandeiras, em São Paulo e, em Brasília, a Esplanada dos Ministérios, o Palácio do Planalto e o Congresso Nacional.

0 comentários:

Postar um comentário