terça-feira, 14 de abril de 2015
Deputada Valéria Macedo ladeada pela Secretária de Turismo do MA, Delma Andrade, Presidente Conselho Deliberativo e Superintendente do Sebrae-MA, Edilson Baldez e João Martins
Na manhã do dia 13.04, a Deputada Estadual Valéria Macedo esteve presente na assinatura do termo de cooperação técnica para desenvolver trabalhos de fomento do turismo no Maranhão. Parceria entre a Secretaria de Turismo do Estado (Setur-MA) e o Serviço de Apoio à Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MA). 

Na mesma manhã foram divulgados novos vôos, que a companhia Sete Linhas Aéreas passará a operar no Estado. A ampliação da malha aérea é resultado da redução da alíquota do ICMS do querosene por parte do Governo do Maranhão. 

Após a reunião, a Deputada subiu à tribuna para falar da importância da ampliação da malha aérea dentro do Estado do Maranhão, principalmente para a região Tocantina, que carece de acessibilidade aérea. “Participei desse momento, com grande alegria e também um alívio, porque sou da região tocantina e sei da importância das nossas potencialidades turísticas para desenvolver a região, possuindo mais de 89 cachoeiras, mais de 400 nascentes de rios, águas límpidas, cristalinas, uma paisagem realmente turística que deve e precisa de muitos investimentos. E saber que voos serão designados para lá é uma excelente notícia”, disse ela durante a sessão. 

Outro assunto citado pela deputada foi o investimento anunciado pela Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), nas cidades de Imperatriz e Açailândia. “O governo do Estado, por intermédio da Caema, anunciou um investimento na ordem de R$ 20 milhões em Imperatriz e de R$ 10 milhões em Açailândia para recuperação e expansão da rede de distribuição de água, de reservatórios e perfuração de novos poços. Esse montante de recursos é oriundo da repactuação da operação de crédito, junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Uma ação muito importante”, destacou Valéria Macedo.

Trecho dos voos para região Tocantina - O diretor comercial da Sete Linhas Aéreas, Décio Assis, anunciou que a partir do dia 15 de junho, haverá frequência diária de voo partindo de Palmas (TO), passando por Imperatriz (MA) até chegar São Luis (MA), e o retorno, saindo da capital do Maranhão, com parada em Imperatriz, até chegar à capital de Tocantins. Também haverá voo que ligará Teresina (PI) até São Luis, passando também por Imperatriz. Os voos acontecerão em aeronaves de 30 lugares. A expansão será completada com a operação de voos para a cidade de Carolina, na Chapada das Mesas, a partir de voos vindos de Brasília, com escala em Palmas.

0 comentários:

Postar um comentário