quinta-feira, 9 de abril de 2015
O Maranhão está presente na Intermodal South America, a maior feira de logística, transporte de cargas e comércio exterior da América Latina aberta, na manhã desta terça-feira (7), em São Paulo. A Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap) conta com um estande para apresentar o Porto do Itaqui como vetor estratégico de negócios e desenvolvimento para o estado, com conexões intermodais únicas, aliadas a uma hinterlândia (área de influência) em amplo desenvolvimento.
O presidente da Emap, Ted Lago, está em São Paulo com parte da equipe técnica para participar de rodadas de negócios e encontros com investidores. Ele destacou as vantagens para o Porto do Itaqui com o espaço na Intermodal South America.
“Estamos em um segmento cada vez mais competitivo, não só em relação aos portos públicos, mas também aos privados. Ao mesmo tempo, temos a vantagem de possuir berços com grandes profundidades e de ter uma posição geográfica estratégica, com acesso a estradas e ferrovias numa região que cresce e abre novas perspectivas. É para acompanhar este novo cenário e promover o desenvolvimento do Maranhão que o governo Flávio Dino está investindo no Porto do Itaqui”, afirmou Ted Lago.
A Intermodal South America chega à sua 21ª edição como catalisador de negócios e espaço para debates sobre soluções para toda a cadeia logística. Passam pela Intermodal, até quinta-feira (9), especialistas, autoridades e empresários de todo o país. Neste ano, também está sendo realizada, de forma paralela, a InfraPortos South America, feira dedicada ao setor de infraestrutura portuária.
Números
Neste ano, a Intermodal South America conta com mais de 600 marcas de 25 países. Entre as empresas expositoras, 46 participam pela primeira vez e 11 estão de volta ao evento. São representantes de todos os elos da cadeia de distribuição dos variados tipos de carga.
O centro de exposição do evento reúne os grandes setores da economia como aeroportos, portos e terminais (23%), seguidos pelos serviços para comércio nacional e internacional (17%), equipamentos e tecnologia (17%), transporte marítimo (15%), transporte aéreo (12%), transporte rodoviário (10%), condomínios logísticos (4%) e transporte ferroviário (2%). Além dos embarcadores de cargas, também visitam a feira os setores de transporte de cargas e logística (14%), importação e exportação (10%), atacado e varejo (3%) e outros (5%). Outro mercado em potencial presente na Intermodal é o segmento de armazéns.
Assinar:
Postar comentários
                    (Atom)
                

0 comentários:
Postar um comentário