terça-feira, 14 de abril de 2015
O secretário-adjunto da Secretaria de Turismo de São Luis, Guilherme Marques, e a secretária de Turismo de São Luis, Socorro Araújo
Dizem que o bom filho a casa volta. O ditado popular se confirmou no retorno da professora Socorro Araújo para a Secretaria Municipal de Turismo. É fato que o setor turístico maranhense público, nas esferas municipal e estadual, nunca reuniu tantos profissionais experientes, atuantes em várias linhas do turismo e com intensa vontade de trabalhar.  Lula Filho, Socorro Araújo, Guilherme , Delma Andrade com esses nomes atuando fortemente, e oriundos tanto da administração municipal como estadual, para evidenciar o Maranhão como destino turístico a expectativa aumenta, principalmente por parte do trade turístico e a pergunta da vez é; será que desta vez o Turismo no Maranhão se consolidará como fonte de geração de emprego e renda para uma população do estado?

Alguns aspectos positivos contam a favor para reverter o cenário desolador. A própria Secretaria Municipal de Turismo confirmou a intenção de continuar com os projetos iniciados na gestão passada e fala de encontrar uma casa mais organizada. Outro fator que conta a favor é a parceria que conta com o apoio tanto do município quanto do Estado com do trade turístico. Prova disso foi que logo após o lançamento da Rota das Emoções (projeto de divulgação do potencial turístico da orla marítima dos Estados do Maranhão, Piauí e Ceará) e o primeiro evento que Socorro Araújo compareceu como Secretaria,  ela  aproveitou a participação de representantes do trade para, após, evento renuir com os mesmos e escutá-los sobre as suas necessidades e expectativas.

Retornou aos mesmos de maneira positiva informando que projetos sólidos e estruturados estão sendo avaliados para serem implantados como por exemplo, o do Centro Histórico, onde governo e prefeitura somam forças para revitalizar a área. “O Centro Histórico é muito precioso, é um dos atrativos turísticos para a capital maranhense. O desafio é humanizar o local para que os próprios ludovicenses frequentem e consequentemente o turista também”, enfatizou a secretária. Estão sendo programadas atividades para a área em parceria com o governo para que garanta também segurança e infraestrutura necessária para atender bem a todos que frequentem o local.

É importante, de acordo com a secretária que o trabalho s ser desenvolvido envolva diretamente a cadeia produtiva. “É importante envolver todos para que os projetos atendem as reais necessidades e juntos possamos avançar e ofertar produtos com a infraestrutura adequada aos visitantes e eu os encantem para que possam também divulgar e retornar ao nosso Estado”.

0 comentários:

Postar um comentário