quarta-feira, 22 de abril de 2015

Ação da Semana do MEI buscou despertar o empreendedorismo nos jovens que cursam o ensino médio

Como parte da programação da sétima edição da Semana do Microempreendedor Individual (MEI), realizada em todo o Brasil, a unidade regional do Sebrae em Chapadinha lançou o projeto Cine Sebrae, inovando em suas ações e buscando atingir o público mais jovem. O lançamento aconteceu no município de Mata Roma, na quarta-feira (15), repetindo a ação nas cidades de Anapurus e Chapadinha.

Mais de 300 jovens, estudantes de escolas de Ensino Médio de Mata Roma, ficaram atentos ao filme exibido no pátio da escola, buscando despertar o empreendedorismo nos jovens residentes no município, aumentando a autoestima daqueles que planejam mergulhar na vida empreendedora.

Após a exibição do filme, o aluno do 1º ano Klowert Porvoas dos Santos afirmou que pensa em ser um empresário de sucesso e já sabe como pode obter êxito em seus planos. “Em primeiro lugar, temos que ser confiantes, pesquisar e investigar bem o mercado para depois investir,” avaliou o estudante.

Trechos importantes do filme selecionado foram analisados e apresentados em palestra para a plateia. De acordo com o analista do Sebrae, Fernando Reis – que acompanhou as atividades – as cenas escolhidas podem ser adaptadas para motivar e incentivar ideias empreendedoras, como o trabalho em equipe, o poder da liderança, estabelecimento de metas as capacidades e características que um empreendedor possui.

A diretora geral da Unidade Escolar Oliveira Roma, Olga Filgueiras, conta que deu total apoio a atividade realizada pelo Sebrae “Essa ação é um grande incentivo aos jovens para que possam, no futuro, galgar a melhoria na geração de renda do município,” disse.

Para a gerente do Sebrae em Chapadinha, Larissa Leite, idealizadora da atividade, a ação foi pensada com o objetivo estimular o jovem para o mundo dos negócios. “Queremos despertar, nos jovens, a iniciativa de buscar possibilidades de inserções no mercado de trabalho criando o seu próprio negócio,” explicou.

O tema aplicado durante a atividade também será debatido em sala de aula pelos professores que acompanharam toda a exibição do filme e procurarão esmiuçar o assunto através de avaliações extra-classe.

0 comentários:

Postar um comentário