terça-feira, 21 de abril de 2015

Ocupação média da rede hoteleira foi de mais 80% no ano passado. Na região, são mais de 90 quedas de água, 400 nascentes e 20 rios.

Nesse feriado muita gente optou pelas belezas naturais dos atrativos turísticos em torno do Parque Nacional da Chapada das Mesas, no sul do Maranhão. A região espera receber 100 mil turistas em 2015.

O período de alta temporada na região sul do Maranhão começa em maio e vai até setembro. A rede hoteleira do polo conta com 1500 leitos em hotéis e pousadas, e no ano passado a média de ocupação foi de mais de 80%. Este ano, apesar da recessão econômica, a expectativa é de um bom faturamento com o turismo de aventura.

“Compensa muito trazer a família. É um lugar maravilhoso. Os amigos acompanhando também. A viagem foi muito boa e a recompensa é esse lugar aqui maravilhoso”, disse o turista Leandro Nogueira que veio de Canaã, no Pará.

Ao todo, são mais de 90 quedas de água, 400 nascentes e 20 rios perenes no Parque Nacional da Chapada das Mesas. Além das cachoeiras, existe um conjunto de serras e montanhas de uma beleza impressionante. A região também oferece roteiros com caminhadas e muitos esportes radicais.

“A meta para o ano de 2015, que é uma meta meio difícil, mas nós vamos alcançar, são de 100 mil turistas”, revelou o secretário de turismo de Carolina, Antônio Lucena.

Retirada do G1 Maranhão

0 comentários:

Postar um comentário