quarta-feira, 13 de maio de 2015
Foi realizada na tarde desta terça-feira (12) a primeira reunião dos membros da Comissão de Análise de Projetos Esportivos Incentivados (CAPEI), na sede da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel). A comissão é composta por quatro membros e será responsável pela avaliação de projetos esportivos amparados pela Lei de Incentivo ao Esporte (Lei Estadual nº 9.436/11).

Durante o encontro, os membros da CAPEI definiram o calendário de reuniões da comissão e trataram sobre futuras iniciativas de divulgação da Lei de Incentivo ao Esporte. “Ficou definido que a comissão vai se reunir mensalmente, mas, devido à demanda existente já planejamos reuniões extraordinárias para dar conta da pauta que temos”, disse o presidente da CAPEI, Leonardo Cordeiro.

Para a atleta de handebol e integrante da CAPEI, Samara Gomes Sá Ribeiro, o trabalho da comissão é essencial para o benefício de comunidades do estado. “A atuação da CAPEI é primordial porque dá às comunidades que não têm projetos esportivos ou sociais a oportunidade de desenvolverem essas iniciativas por meio do financiamento das empresas,” pondera a atleta. 

De acordo com Leonardo Cordeiro, um dos próximos passos é dialogar com associações, federações, sindicatos e empresas financiadoras, a fim de apresentar a Lei de Incentivo ao Esporte a essas instituições. “Estamos planejando a realização de um seminário que nos permita divulgar amplamente da Lei de Incentivo ao Esporte, estimulando, assim, a participação de todos os setores envolvidos na prática esportiva do estado”, explicou Leonardo Cordeiro, frisando que o diálogo permanente com as entidades representativas do esporte é uma diretriz definida pelo governador Flávio Dino.

Os integrantes da CAPEI foram constituídos membros da comissão por meio da Portaria nº 63/2015, publicada no Diário Oficial do Estado do Maranhão do dia 06 de maio. A comissão é formada por Leonardo Cordeiro (representante da Sedel e presidente da comissão); Emerson Silami Garcia (representante do Conselho Regional de Educação Física da Seccional do Maranhão); Samara Gomes Sá Ribeiro (representante dos atletas) e Márcio Batista Miguens da Silva (representante das federações esportivas).

0 comentários:

Postar um comentário