terça-feira, 19 de maio de 2015
É isso mesmo! A visita do turista na cidade começa quando o ainda então futuro visitante opta pelo destino escolhido. Daí a importância de ter à disposição, principalmente, pela internet informações essenciais da cidade que visitará. Entre as mais procuradas; a onde hospedar-se, alimentar-se, o que fazer e como se deslocar. São dados relevantes que entram na lista dos mais procurados, após a escolha do destino e o seu potencial turístico.

E quando maior o grupo, melhor para o trade turístico da cidade. Pelo menos são mais quartos reservados, mais refeições vendidas, mais serviços de locação utilizados. Pela lógica, quanto maior o quantitativo de visitantes, maior a satisfação de todos aqueles envolvidos na cadeia do turismo. Deveria ser assim, mas para os profissionais que trabalham com o receptivo na capital maranhense, receber grupos acima de 12 pessoas e que necessitam os serviços de veículos como as vans, está se tornando um pesadelo no aeroporto Internacional Marechal da Cunha  Machado.

Simplesmente porque a autoridade do trânsito em São Luís, leia-se Secretaria Municipal de Transporte, esqueceu de demarcar o lugar para que esses receptivos estacionam e ali de maneira tranquila e segura realizasse o embarque e desembarque de passageiros. A conclusão é que o serviço é feito na “pressão”, ou seja, com a fiscalização do policial de trânsito apitando insistentemente para agilizar a descida ou subida de passageiros. Colocando, assim, em risco a segurança das pessoas que podem vim a se machucar no embarque e desembarque e ameaçando o trabalho de todo um trade turístico que até aquele momento pode ter oportunizado aquele turística uma experiência única, mas comprometida com um deslize da falta de demarcação do estacionamento dos veículos.

Tão simples como diagnosticar o problema é encontrar a solução para o mesmo! Basta demarcar o local dos veículos, informar aos policiais que atuam no aeroporto que ali pé permitido o embarque e desembarque de passageiros, e deixar que os condutores desses veículos realizem o trabalho com profissionalismo e segurança. Garantindo assim, uma receptividade tranquila, que proporcione o dialogo sem a trilha sonora de um apito insistente e estridente ao fundo, a mesma coisa com a despedida desse visitante do estado.

É importante também estabelecer o quantitativo de vagas para esses veículos, lembrar, por exemplo, que em época como o São João e o Carnaval, a capital maranhense é o portão de entrada para milhares de centenas de turistas, logo, haverá mais veículos realizando o receptivo e sendo necessário mais vagas para os mesmos. É conversando e dialogando que a excelência da prestação do serviço turístico vai sendo aprimorada.

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