terça-feira, 19 de maio de 2015
Projeto leva soluções em tecnologia e gestão a piscicultores de diversos municípios
Em reunião realizada na terça-feira (12), em Matinha, o Sebrae apresentou o engenheiro de pesca e consultor que vai atuar junto aos piscicultores da região, através do projeto Piscicultura na Regional Santa Inês – que será desenvolvido nos próximos três anos pelo Sebrae e parceiros, no intuito de dinamizar esta atividade econômica na região e no Estado.
Também estiveram presentes à reunião, além dos piscicultores locais, representantes da Agência Estadual de Pesquisa e Extensão Rural (Agerp), da Secretaria Municipal de Agricultura e da diretoria recém-eleita da Associação dos Piscicultores do Povoado Itans (APPI).
Durante a reunião, foi esclarecido que o projeto dá continuidade às ações que vem sendo implementadas pelo Sebrae na região desde 2009, através do atendimento individual. As ações do projeto estão previstas para acontecer até 2017 com ações continuadas para multiplicação de soluções em tecnologia e de gestão. O consultor José Américo ressaltou que as atividades buscarão desenvolver e dar sustentabilidade ao negócio nos municípios de Matinha, Vitória do Mearim, Arari, Viana e Penalva.
O presidente reeleito da APPI, Elizeu Gomes, ressaltou a importância da parceria com o Sebrae e o alinhamento de ideias para a continuação do trabalho. “A nossa comunidade tornou-se referência na produção de peixe em cativeiro, saímos do nível básico e estamos nos aperfeiçoando na gestão do negócio e as parcerias são fundamentais nesse processo”, observou Gomes.
De acordo com o gerente do Sebrae em Santa Inês, Aluízio Muniz, que participou da reunião juntamente com a gestora do projeto de piscicultura da regional, Kelly Lopes, a meta é atender outros seis municípios do Alto Turi. ”Os resultados têm sido muito satisfatórios, o que nos motiva a ampliar o atendimento e levar informação e tecnologia para outras comunidades que precisam desse apoio do Sebrae para se fortalecer e crescer na atividade rural por meio do empreendedorismo”, destacou.
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
0 comentários:
Postar um comentário