domingo, 14 de junho de 2015
O presidente da Câmara Municipal de Carolina, Vereador Marcos Santos Sousa Cirilo, conhecido como Marquinhos Cirilo (PMDB), foi premiado, em primeiro lugar, ontem (13/06), na cidade de Belém (PA), como um dos mais atuantes parlamentares de Carolina, sul do Maranhão.

A comenda foi conferida pelo Instituto Tiradentes, que reconhece no Vereador Marquinhos Cirilo, um parlamentar compromissado com o pluralismo de opiniões e o debate qualificado de ideias e que enaltece a política no seu sentido mais amplo, especialmente no que tange ao tratamento público e bem estar da comunidade carolinense.

Para o homenageado a honraria veio demostrar que o trabalho da Câmara de Carolina está sendo feito de maneira correta, com lisura e o melhor, com respeito aos seus pares, pois aquela casa hoje é democrática. “Acredito na democracia como processo de deliberação dos assuntos públicos e no momento em que meus colegas de parlamento me escolheram para dirigir a Câmara de Carolina é porque reconhecem, sobretudo, que sou uma pessoa de diálogo”, disse o vereador.

A homenagem premia o esforço do vereador Marquinhos Cirilo, que demostrou humildade em ser homenageado. “É uma honra merecer o respeito e o reconhecimento da população de Carolina. Ao longo dos anos temos desempenhado nosso mandato em consonância com a população, daí o reconhecimento. Fico muito feliz e agradecido a Deus e a minha cidade pela aceitação do meu trabalho, o que demostra que estamos no caminho certo e nos incentiva a intensificar ações em prol dos cidadãos”, afirmou ele emocionado. 

São premiados três vereadores de cada cidade. Então, além dele, foram premiados, ainda, os vereadores Antonio Bento Borges Neto (2º lugar) e Sebastião dos Santos Limeira (3º lugar), também de Carolina.

Metodologia e escolha dos homenageados em todo Brasil - A Pesquisa
O sistema realiza pesquisas por telefone, onde é elaborado uma pergunta em todos os municípios com os nomes de todos os vereadores. O cidadão escolhe pelo próprio telefone o parlamentar mais atuante na sua cidade ou região.

Para garantir a lisura do processo, o Instituto Tiradentes possui um banco de dados com mais de 120 milhões de telefones de todo Brasil. Dependendo da quantidade de habitantes de cada cidade – Probabilidade Proporcional ao Tamanho-IBGE, são sorteados pelo computador entre setenta a mil e quinhentos números de telefones para fazer parte da pesquisa, objetivando sempre que os resultados representem a situação da população dos municípios.

0 comentários:

Postar um comentário