terça-feira, 9 de junho de 2015
Agentes atuantes em municípios da região tocantina participaram de formação avançada na sede da instituição


O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Maranhão (Sebrae) promoveu a formação avançada para Agentes de Desenvolvimento Local (ADL's) voltado para os agentes que atuam em diversos municípios do Estado. Estiveram representados os municípios de Açailândia, Porto Franco, Cajapió, Santa Inês, Grajaú e outras cidades próximas.

Durante quatro dias de curso, os agentes conheceram, de maneira prática, os instrumentos de planejamento necessários para que tenham um desempenho mais eficaz, mapeando as oportunidades e as necessidades presentes em seus municípios. A formação também buscou ampliar o foco de atuação, promovendo discussões sobre finanças públicas e projetos de captação de recursos para os municípios.

A atividade foi conduzida pelos consultores do Sebrae, especialistas em Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, Rômulo Rende e Marcelo Douveras, que trabalharam as estratégias de atuação de agentes de sucesso e funções. “Esse curso capacitou os participantes para que operem em sua função de maneira mais ampla, fazendo as articulações necessárias e explicando o funcionamento da lei. Eles também trabalharam temas de acordo com a realidade deles, orientando-os para que atuem junto aos órgãos relacionados, empreendedores e demais pessoas de seus municípios”, pontuou. 

Para a participante Dilmara Santos, que atua em Porto Franco, a formação avançada lhe proporcionou a identificação de novas oportunidades de atuação. ”Pudemos compreender quais são as nossas funções como agentes, compartilhando experiências e, assim, criamos novas expectativas para expandir nosso trabalho e mobilizar cada vez mais os empreendedores a sair da informalidade”, afirmou.

O agente de Cajapió, Otoniel de Jesus Ribeiro, destacou a importância do curso para a fortalecimento dos trabalhos desenvolvidos pelos agentes. ”Parabenizo o Sebrae por nos proporcionar esse curso diferenciado e ampliar nossa visão sobre as estratégias de trabalho. Nos trouxe diretrizes de como auxiliar na estrutura governamental e projetar o município para o desenvolvimento econômico, na captação de recursos e mobilização das ações, que os agentes necessitam precisam desenvolver”, elogiou.    

0 comentários:

Postar um comentário