quarta-feira, 3 de junho de 2015
Seu Manoel de Jesus Ferreira, de 62 anos, já participa do Projeto Ação Global há mais de dez anos e foi em uma das edições que descobriu que é diabético. Depois disso, o idoso não deixou mais de buscar o evento para ser atendido nos serviços de saúde, e este ano recebeu a atenção da equipe do Senac, que realizou serviços de aferição de pressão, teste de glicemia e medidas antropométricas. Além de seu Manoel, o Senac atendeu a um total de 1.473 pessoas durante o último sábado, 30, na 22ª edição do evento que aconteceu no Campus da UFMA, no Bacanga. 

Além dos serviços já citados, a Instituição marcou presença no Ação Global 2015 oferecendo limpeza de pele, spa das mãos, corte de cabelo e oficinas de Sucos Alternativos e Culinária Alternativa, todos gratuitamente. Ao todo, 89 alunos dos cursos de Técnico em Estética, Cabeleireiro, Técnico em Enfermagem, Auxiliar de Coxinha e Garçom participaram das atividades, e colocaram em prática o que aprenderam em sala de aula, sob a supervisão de instrutores, assessores técnicos, coordenadores e da gerente do Centro de Educação Profissional do Senac, Tamires da Silva.

Érika Garcia, uma das alunas das turmas de Técnico em Estética, foi voluntária pela primeira vez no projeto Ação Global e confessa ser gratificante ver a satisfação das pessoas ao serem atendidas. “Para muitos é algo novo, pois eles não sabem os cuidados que devem ter com a pele e a importância do uso do protetor solar, então é uma experiência muito boa esse contato direto com o público mais carente”, declarou.

Ao todo, foram 122 atendimentos nas oficinas na área de gastronomia, 830 nos serviços da área de enfermagem, 226 na área de estética e 295 atendimentos de corte de cabelo. O Senac participou do evento com uma equipe de 120 voluntários.

0 comentários:

Postar um comentário