domingo, 12 de julho de 2015




“...A mais bela das sereias na beira do mar...os teus olhos são estrelas na água do mar...toda força que te criou te ilumine e te preserve assim...”. A noite do segundo dia (11.07) do Projeto Mais Cultura e Turismo foi ao som da poesia de Carlinho Veloz, na cidade de Barreirinhas. A animação, também, ficou por conta do grupo de pagode Regional Tira Teima e da Quadrilha Laço de Fita.

Diversão para quem visita o polo turístico Lençóis Maranhenses, que têm uma opção a mais para complementar sua estadia na região. “A música maranhense é fantástica. É uma melodia gostosa de ouvir. Essa ação realmente trouxe um diferencial para quem visita a cidade, porque o foco não são só as belezas naturais, mas leva nós visitantes a conhecer mais da rica cultura do local”, realçou o turista italiano Christian Zicca.

O projeto, também gera renda para quem vive na cidade. “Essa ideia foi maravilhosa. Nunca vendi tanto. É uma correria, mas é ótimo para todos”, disse a comerciante Regina Maria, que está levando ao público suas iguarias, preparadas ali mesmo, próximo ao do palco dos grandes espetáculos.

E o artesanato, também, está dando o que falar. A paulista Sandra Torres teceu vários elogios. “Essa já é a segunda vez que venho ao Maranhão e que visito os Lençóis Maranhenses. Confesso que cada vez mais me apaixono. E não e só o natural que chama a atenção. Essa arte do maranhense é muito bonita de se ver. O artesanato sempre vai na minha mala na volta pra casa”, contou a turista.

A noite estava tão divertida, que o público quase não deixou o cantor Carlinhos Veloz ir embora, o pedido de bis surgiu diversas vezes. “É gratificante para o artista saber que as pessoas gostam da sua música, do seu trabalho. Vejo nessa iniciativa a valorização dos artistas da terra. Toda uma estrutura montada para nós. Todo um público voltado para nos ouvir. E levar a música maranhense para todo o mundo sem sequer sair de casa, devido aos turistas de todo o mundo, é magnífico e não tem preço”, destacou o cantor.

E hoje (12.07) tem mais: recital da Escola de Música; Boi Encanto dos Lençóis e Wilson Zara.

O projeto, que objetiva garantir para turistas e maranhenses uma animada programação de férias com atrações culturais e mostras gastronômicas e de artesanato, é uma ação do Governo do Maranhão, por meio das secretarias de Estado de Turismo e Cultura.

As atividades estão acontecendo simultaneamente nas cidades de Barreirinhas e São Luís.  A ideia, segundo o Governador do Estado, Flávio Dino, é que a programação seja itinerante, se estendendo para mais 20 municípios maranhenses.

0 comentários:

Postar um comentário