sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Secretária Delma Andrade, com a cantora Flávia Bittencourt, o secretário adjunto de Relações com o Mercado, Marcus Vinicíus Campos e a Chefe da Assessoria de Planejamento e Assuntos Estratégicos, Viviane de Jesus, durante reunião na Secretaria de Estado do Turismo.


O encontro de grandes nomes da música vai marcar o encerramento do “Mais Cultura e Turismo”. A secretária de Turismo do Maranhão, Delma Andrade, esteve reunida ontem (20), com a cantora Flávia Bittencourt para tratar dos detalhes para o último dia do programa de férias, realizado entre os meses de julho e agosto, pelo Governo do Maranhão.
Flávia Bittencourt, durante apresentação na abertura do "Mais Cultura e Turismo", em Barreirinhas
Luiz Melodia, o grande convidado da noite, irá dividir palco com Flávia, no evento que acontece no dia 29 de agosto, na Praça Nauro Machado, Centro Histórico de São Luis. “Será uma noite marcante para celebrar as 60 atrações que apresentaram toda a diversidade da cultura do Maranhão, não só para os maranhenses, para também para os turistas que passaram pelo Estado”, declarou Delma.
A praça Nauro Machado, que desde julho já recebe o “Mais Cultura e Turismo” receberá cantores que trazem o melhor da Música Popular Maranhense. O grupo Divinas Folioas abre o evento, depois será a vez de Papete se apresentar. Nascido em Bacabal, é um dos grandes nomes da cultura do Estado. Foi eleito um dos três melhores percussionistas do mundo quando participou do Festival de Jazz de Montreux na Suíça e tem projetos voltados ao registro e divulgação da música maranhense, entre eles o "Ouro de mina". Compôs com Josias Sobrinho as canções e o libreto da Ópera popular "Catirina", marco da cultura maranhense nos anos noventa.
Durante a reunião com a gestora do Turismo, Flávia Bittencourt falou sobre a importância do programa e sobre receber Luiz Melodia em um evento que celebra a cultura maranhense. “O Mais Cultura e Turismo certamente é uma semente que dará muitos frutos.  Fazer parte desse projeto é uma honra, porque ele deu a oportunidade para os artistas do Maranhão mostrarem sua arte, em um período que foi além dos festejos juninos. Será uma honra cantar com meu padrinho musical no meu Estado, depois de dividir com ele o palco em diversas outras cidades do Brasil”, comemorou Bittencourt.
Natural de São Luis do Maranhão, suas raízes culturais estão presentes na escolha do repertório que trazem manifestações da cultura popular de seu estado natal dialogando naturalmente com suas composições e de outros grandes mestres da música maranhense. Além de Luiz Melodia, Flávia já dividiu palco com Zeca Baleiro, Adriana Calcanhoto, Alcione, Geraldo Azevedo, Dominguinhos e o Época de Ouro.

0 comentários:

Postar um comentário