sexta-feira, 28 de agosto de 2015
A praça Nauro Machado, no Centro Histórico de São Luis, recebe amanhã (29), a partir das 19h, apresentações de Divinas Folioas, Flávia Bittencourt e Luiz Melodia. As grandes atrações encerram a primeira edição do programa “Mais Cultura e Turismo”, realizada pelo Governo do Maranhão, por meio das secretarias de Turismo e Cultura.



Na noite da quinta-feira (27) de agosto, penúltima noite do “Mais Cultura e Turismo”, os bois de Madre Deus e Morros e o cantor Roberto Ricci agitaram os presentes, que já confirmaram presença no encerramento.

“Quando soube do projeto procurei logo me fazer presente. Precisava conhecer essa cultura tão falada por amigos que já vieram ao Estado. A cultura maranhense é realmente incrível, apaixonante. No sábado participarei também, com certeza”, disse o mineiro Fabiano Souza.

Encerrando um circuito que já passou pelo Espigão Costeiro da Ponta D’Areia e Centro Histórico de São Luís, e por Barreirinhas o show de amaná promete deixar saudades.

Pelo palco do projeto passaram mais de centenas de artistas e músicos. Foram os mais variados sons e sotaques, dinamizando os trabalhos e criação dos artistas locais, numa seleção em momentos de descontração,  tanto de quem dava o espetáculo, como de quem assistia. Isto se evidencia nas centenas de fotos, imagens e textos produzidos ao longo do dois meses do projeto.

“O projeto, durante dois meses, valorizou e resgatou a cultura do Estado, revitalizou o Centro Histórico, incentivou a economia local, por meio da comercialização de produtos artesanais e feiras gastronômicas. Além disso, deu vida aos espaços públicos como as praças, em São Luís e Barreirinhas e o Espigão Costeiro da Ponta D’Areia, também na capital maranhense” comentou a secretária de Turismo do Maranhão, Delma Andrade.

Centenas de pessoas a cada final de semana têm prestigiado as ações da iniciativa. Muitas delas visitantes, que viram, ouviram e vivenciaram o que o Maranhão tem de melhor: a diversidade de ritmos. Um momento único para a cultura maranhense. 

0 comentários:

Postar um comentário