sexta-feira, 28 de agosto de 2015
Os secretários de Turismo do Maranhão, Ceará e Piauí, estados que envolvem a Rota das Emoções, estiveram reunidos na manhã de hoje (27) em Fortaleza (CE). No encontro, os dirigentes acertaram que o circuito terá um novo plano de ação para os próximos três anos. “Este momento marca um período de fortalecimento da Rota, já que os três Estados estão unidos com o mesmo foco, que é garantir o desenvolvimento da região”, destacou a secretária de Turismo do Maranhão, Delma Andrade.
Para a secretária, é necessário priorizar as ações de promoção e divulgação, garantindo assim, a consolidação da Rota no mercado nacional e internacional. Já o secretário de Turismo do Ceará, Arialdo Pinho, ressaltou que este novo plano deverá abranger iniciativas concretas e objetivas. “Precisamos garantir resultados em curto e médio prazo, que irão alavancar a economia dos municípios envolvidos”.
Durante a reunião, que também contou com a participação do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) dos três estados e representantes dos 14 municípios envolvidos com a Rota das Emoções, o secretário de Turismo do Piauí, Flávio Nogueira, ponderou que as ações estruturantes deverão ficar a cargo dos estados.
A apresentação do plano acontecerá no dia 17 de setembro em São Luís (MA), onde serão dados os devidos encaminhamentos para o início das ações, realizadas com o aporte financeiro dos Estados e do Sebrae. “Investimentos conjuntos promoverão o desenvolvimento do roteiro, que contempla diversos municípios turísticos, muitos deles com baixo índice de desenvolvimento humano, ou seja, o turismo se apresenta como uma ferramenta crucial para a melhoria da qualidade de vida”, disse Delma Andrade.
Rota das Emoções
A Rota das Emoções envolve 14 municípios do Maranhão, Piauí e Ceará. É reconhecido pelo Ministério do Turismo como um dos melhores roteiros do Brasil. No Maranhão, a rota integra os municípios de Barreirinhas, Paulino Neves, Araioses, Tutóia e Santo Amaro. No Piauí, envolve os municípios de Ilha Grande, Parnaíba, Luís Correia e Cajueiro da Prata e, no Ceará, Barroquinha, Camocim, Chaval, Cruz e Jijoca de Jericoacoara.
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
0 comentários:
Postar um comentário