quinta-feira, 24 de setembro de 2015
A capacitação de agentes de viagens e operadores de turismo para comercializarem pacotes turísticos para o Maranhão será uma das ações da Secretaria Estadual de Turismo durante a na 43ª ABAV – Expo Internacional de Turismo, que acontece entre os dias 24 e 26 de setembro no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

“Durante os três dias de evento, formaremos 100 profissionais ‘Especialistas em Destinos Maranhenses’. Queremos apresentar novas opções e trazer a atenção para um Maranhão diverso e cheio de possibilidades”, ressaltou a secretária de Turismo do Maranhão (Setur), Delma Andrade.

A secretária também explicou que nos encontros com os agentes e operadores, a Setur irá destacar três polos prioritários para a promoção do Estado: São Luís, Lençóis Maranhenses com Delta das Américas e Chapada das Mesas. “Nosso objetivo nestas capacitações será detalhar as possibilidades que cada polo oferece nos segmentos Sol & Praia, Cultura, Ecoturismo & Aventura,. Ressaltaremos, por exemplo, as opções da capital São Luís, que junto com os municípios vizinhos, garante aos turistas uma programação diversificada e bastante completa para qualquer tipo de demanda”, detalhou Andrade.

De acordo com o secretário-adjunto de Relações com o Mercado da Setur, Marcus Vinícius Campos, serão três edições, que acontecerão às 17h, no dia 24. No dia seguinte, será às 18h no dia 25. Já no dia 26, os profissionais serão recebidos às 17h.

Espaço interativo

A participação do Maranhão, por meio da Secretaria Estadual de Turismo (Setur) na 43ª ABAV – Expo Internacional de Turismo, será marcada pela inovação e diversificação dos atrativos turísticos do Estado. “Uma das novidades desta edição é um espaço interativo, que convidará o visitante a moldar as dunas e as lagoas dos Lençóis Maranhenses, um dos grandes cartões postais do Estado”, apresentou a secretária.  secretária de Turismo do Maranhão, Delma Andrade.

O espaço preparado pelo Governo do Maranhão para a ABAV, considerada a maior feira de turismo da América Latina e do Hemisfério Sul, estará dividido em quatro áreas. O espaço institucional irá apresentar os polos turísticos São Luís, Chapadas das Mesas e Lençóis Maranhenses. Já a área comercial contará com a participação de 20 co-expositores, entre eles empresários do setor turístico do Maranhão. Também terá o espaço de interatividade e o de degustação, onde serão servidas bebidas típicas regionais, como sucos de frutas da terra e o famoso Guaraná Jesus.

Agente de viagem será premiado

Na quinta-feira (24), às 15h, o estande do Maranhão na ABAV será palco da premiação da ação realizada pela Setur e Taguatur Turismo, durante do 5º Workshop Visual, organizado pela Visual Turismo, em julho. “O agente da Visual Turismo que vendesse o maior número de pacotes para o Maranhão, durante o período de três meses, irá ganhar uma viagem, com direto a acompanhante, para os Lençóis Maranhenses”, explicou Delma Andrade. A Visual mensurou as vendas e o ganhador será revelado na ocasião.

Cultura para fomentar o turismo

O reggae do Maranhão também marcará presença na ABAV, que durante três duas deverá reunir os maiores players da indústria turística. A banda Crioulo Difé fará apresentação no dia 25 no espaço Café Brasil, espaço de grande circulação de pessoas. “Nossa estratégia parte do perfil de cada evento, diversificando sempre os atrativos naturais e culturais. Queremos garantir que nossos destinos tenham evidência diante dos demais e assim, gerar oportunidades reais de negócios para o Maranhão”, ressaltou Delma Andrade.

(Foto: Treinamento sobre o Maranhão durante a WTM Latin America 2015)


0 comentários:

Postar um comentário