quinta-feira, 24 de setembro de 2015
A capacitação de agentes de
viagens e operadores de turismo para comercializarem pacotes turísticos para o
Maranhão será uma das ações da Secretaria Estadual de Turismo durante a na 43ª
ABAV – Expo Internacional de Turismo, que acontece entre os dias 24 e 26 de
setembro no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.
“Durante os três dias de evento,
formaremos 100 profissionais ‘Especialistas em Destinos Maranhenses’. Queremos
apresentar novas opções e trazer a atenção para um Maranhão diverso e cheio de
possibilidades”, ressaltou a secretária de Turismo do Maranhão (Setur), Delma
Andrade.
A secretária também explicou que
nos encontros com os agentes e operadores, a Setur irá destacar três polos
prioritários para a promoção do Estado: São Luís, Lençóis Maranhenses com Delta
das Américas e Chapada das Mesas. “Nosso objetivo nestas capacitações será
detalhar as possibilidades que cada polo oferece nos segmentos Sol & Praia,
Cultura, Ecoturismo & Aventura,. Ressaltaremos, por exemplo, as opções da
capital São Luís, que junto com os municípios vizinhos, garante aos turistas
uma programação diversificada e bastante completa para qualquer tipo de
demanda”, detalhou Andrade.
De acordo com o
secretário-adjunto de Relações com o Mercado da Setur, Marcus Vinícius Campos,
serão três edições, que acontecerão às 17h, no dia 24. No dia seguinte, será às
18h no dia 25. Já no dia 26, os profissionais serão recebidos às 17h.
Espaço interativo
A participação do Maranhão, por
meio da Secretaria Estadual de Turismo (Setur) na 43ª ABAV – Expo Internacional
de Turismo, será marcada pela inovação e diversificação dos atrativos
turísticos do Estado. “Uma das novidades desta edição é um espaço interativo,
que convidará o visitante a moldar as dunas e as lagoas dos Lençóis
Maranhenses, um dos grandes cartões postais do Estado”, apresentou a
secretária. secretária de Turismo do
Maranhão, Delma Andrade.
O espaço preparado pelo Governo
do Maranhão para a ABAV, considerada a maior feira de turismo da América Latina
e do Hemisfério Sul, estará dividido em quatro áreas. O espaço institucional
irá apresentar os polos turísticos São Luís, Chapadas das Mesas e Lençóis
Maranhenses. Já a área comercial contará com a participação de 20
co-expositores, entre eles empresários do setor turístico do Maranhão. Também
terá o espaço de interatividade e o de degustação, onde serão servidas bebidas
típicas regionais, como sucos de frutas da terra e o famoso Guaraná Jesus.
Agente de viagem será premiado
Na quinta-feira (24), às 15h, o
estande do Maranhão na ABAV será palco da premiação da ação realizada pela
Setur e Taguatur Turismo, durante do 5º Workshop Visual, organizado pela Visual
Turismo, em julho. “O agente da Visual Turismo que vendesse o maior número de
pacotes para o Maranhão, durante o período de três meses, irá ganhar uma
viagem, com direto a acompanhante, para os Lençóis Maranhenses”, explicou Delma
Andrade. A Visual mensurou as vendas e o ganhador será revelado na ocasião.
Cultura para fomentar o turismo
O reggae do Maranhão também
marcará presença na ABAV, que durante três duas deverá reunir os maiores
players da indústria turística. A banda Crioulo Difé fará apresentação no dia
25 no espaço Café Brasil, espaço de grande circulação de pessoas. “Nossa
estratégia parte do perfil de cada evento, diversificando sempre os atrativos
naturais e culturais. Queremos garantir que nossos destinos tenham evidência
diante dos demais e assim, gerar oportunidades reais de negócios para o Maranhão”,
ressaltou Delma Andrade.
(Foto: Treinamento sobre o
Maranhão durante a WTM Latin America 2015)
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
0 comentários:
Postar um comentário