terça-feira, 1 de setembro de 2015
O Sebrae em Açailândia, esteve reunido no último dia 20, com o prefeito municipal Juscelino Oliveira para apresentação da Rede Nacional para a simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (RedeSim).

A reunião aconteceu na Associação Comercial da cidade e foi intermediada pelo o consultor do Sebrae Iomar Rodrigues, que explicou a importância e os benefícios da implantação do sistema ao município. “O sistema possui várias vantagens, como a automatização, agilidade e a transparência nos serviços”, enfatizou Iomar.

No Maranhão, a Rede Nacional para a simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (RedeSim), recebeu o nome de Empresa Fácil. O sistema pretende desburocratizar o processo de legalização das empresas, facilitando a abertura, fechamento e alteração do registro mercantil, através de um portal, em que os usuários poderão ter acesso a todos os serviços.

Durante a reunião estiveram presentes, o gestor de projetos do Sebrae Rhaufe Fonseca, juntamente com o secretário municipal de Indústria e Comércio, Cleones Oliveira, secretário municipal de Meio Ambiente Sininger Vidal, agente de desenvolvimento José Francisco e a chefe de escritório da Junta Comercial do Maranhão (Jucema), Zorailde Batista.

Após a apresentação da RedeSim, o prefeito Juscelino Oliveira assinou o Termo de Adesão à implantação do sistema, que permite sua instalação no município. Para Juscelino Oliveira, a parceria entre Sebrae, Associação Comercial e Governo do Estado tem contribuído com o crescimento da economia na região. “Acreditamos que o sistema beneficiará toda a população, é uma boa oportunidade para os pequenos empreendedores sair da informalidade, e assim passarem a trabalhar legalmente, prestando serviços a qualquer empresa”, destacou.

O gestor de projetos do Sebrae Rhaufe Fonseca, frisou a importância da RedeSim em Açailândia. “O sistema vem facilitar os procedimentos do registro e alterações de empresas na cidade. O Sebrae apoia esse projeto, porque acredita que essa ferramenta vem contribuir com o desenvolvimento local”, pontuou.

0 comentários:

Postar um comentário