sexta-feira, 25 de setembro de 2015
Socorro Araújo, secretária da Setur, divulgando o destino São Luís com direito a degustação do guaraná Jesus, na ABAV 2015, em São Paulo

A Secretaria Municipal de Turismo participa da maior feira do setor de viagens e turismo da América Latina e do Hemisfério Sul, a 43ª ABAV 2015 (Associação Brasileira dos Agentes de Viagens).  O desafio para os próximos três dias das equipes da Setur e da Secretaria Estadual de Turismo é promover o destino turístico maranhense com fins de incentivar a atividade e consolidar o setor como gerador de emprego e renda. Para se ter uma ideia, o turismo movimenta aproximadamente 52 segmentos da economia. A feira começou ontem e segue até o dia 26 de setembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, das 12h às 20h, na capital paulista.

A programação do Maranhão é intensa. O espaço institucional, organizado pela Secretaria Estadual de Turismo, de acordo com informações divulgadas por sua assessoria, apresentará os polos turísticos São Luís, Chapadas das Mesas e Lençóis Maranhenses. Já a área comercial contará com a participação de 20 co-expositores, entre eles, empresários do setor turístico do Maranhão. Também terá o espaço de interatividade e o de degustação, onde serão servidas bebidas típicas regionais, como sucos de frutas da terra e o famoso Guaraná Jesus. Também faz parte da programação oficial do evento as capacitações para os agentes de viagens e operadores de turismo. O reggae do Maranhão marcará presença na Abav que, durante três dias, vai reunir os maiores players da indústria turística. A banda Crioulo Difé fará apresentação, no dia 25, no espaço Café Brasil.

Promover, fomentar e tornar conhecido o destino São Luís são alguns dos objetivos da Setur na feira. De acordo com a Secretaria de Turismo da capital maranhense, Socorro Araújo, a participação em eventos como a ABAV é importante para estimular e fechar negócios.  “O turismo é líder mundial na geração de empregos, o setor cresce em âmbito global, temos que inserir e consolidar o nosso estado nesse cenário, o setor é um dos indutores do crescimento econômico e desenvolvimento social”, enfatizou. A Coordenação de Promoção Turística da Setur também participa da feira, sendo responsável pelas ações de divulgação do destino São Luís.

Da feira, participam cerca  de 3,5 mil  marcas expositoras de 60 países, com novidades e antecipação de tendências, que marcarão a retomada do crescimento do setor em 2016. Em 2014, o turismo movimentou só no Brasil R$ 492 bilhões, contribuindo com 9,6% do Produto Interno Bruto (PIB). Foi o setor que obteve investimentos recorde de R$ 59,6 bilhões, de acordo com o último relatório divulgado pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC).

0 comentários:

Postar um comentário