terça-feira, 20 de outubro de 2015

Secretária de Turimo do Maranhão, Delma Andrade; e o secretário da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Bira do Pindaré.
Começou nesta segunda-feira (19), as inscrições para o preenchimento de 13.760 vagas nos Cursos de Formação Inicial e Continuada (FICs) do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), que visa a capacitação de pessoas e profissionais para o atendimento ao turista. Esta primeira etapa destas capacitações vai acontecer em 10 municípios e é fruto de parcerias entre as secretarias de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e a Secretaria de Turismo (SETUR/MA)

As inscrições deverão ser feitas gratuitamente no portal eletrônico http://www.secti.ma.gov.br até o dia 25 de outubro. O curso, de curta duração, será na modalidade semipresencial, mediados pela Plataforma Tecnológica do IEMA, nos Centros de Capacitação Técnica (CCT/IEMA) e no Centro de Vocação Tecnológica (CVT) Estaleiro Escola de Açailândia, Barra do Corda, Codó, Carolina, Imperatriz, Pedreiras, Pindaré, Santa Inês, São José de Ribamar e São Luís.

Os cursos serão ministrados no período de 09 de novembro de 2015 a 09 de fevereiro de 2016, de 7h30h às 11h30 no turno matutino e das 13h30 às 17h30 no turno vespertino, com carga horária de 160 horas. O candidato poderá optar somente por um curso e um único local onde deverá realizar sua formação profissional.

Maranhão terá plano de qualificação profissional para o turismo

Na última semana a secretária estadual do Turismo, Delma Andrade e o secretário da Ciência, Tecnologia e Inovação, Bira do Pindaré, estiveram reunidos para tratar da qualificação do setor turístico no Maranhão.

As secretarias estão elaborando, juntas, um plano de qualificação para o turismo, a partir das prioridades e demandas levantadas pela pasta do Turismo e o cruzamento de informações e diálogos que a Secti vai travar com a população. “O objetivo é conceber uma proposta do plano ideal de desenvolvimento da profissionalização e garantir para o setor turístico cursos que impactem diretamente na qualidade dos serviços”, explicou Delma.


Foto: Fellipe Neiva

0 comentários:

Postar um comentário