terça-feira, 27 de outubro de 2015
O objetivo é torna-los especialistas no destino que a cada dia tem atraído cada vez mais adeptos do turismo de aventuras no Maranhão

Cachoeira de São Romão, uma das belezas que compõe o Parque Nacional da Chapada das Mesas
Uma maneira de incentivar a comercialização de pacotes e produtos do próprio estado, o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), inicia nesta quarta-feira (28), uma série de encontros de capacitação com agentes de viagens maranhenses e o primeiro destino a ser trabalhado, será a Chapada das Mesas, e suas diversidades de eco sistemas e serviços, e uma rodada de negócios entre os empresários de São Luís e da região que compõe a chapada, já está programado.

Poço azul - Riachão
O encontro no Hotel Veleiros, as 17h, e pretende mostrar aos agentes que é possível vender o Maranhão para maranhenses. O parque Nacional da Chapada das Mesas, é o que podemos chamar de santuário ecológico, de 160 mil hectares, com cachoeiras e piscinas naturais de águas cristalinas, em meio aos imensos paredões rochosos, formando um verdadeiro paraíso das águas que encanta turistas de todos os cantos do Brasil e do mundo.

Na oportunidade, a Setur apresentará um roteiro especial de 3 dias e 2 noites, específico para o público de São Luis, envolvendo destinos da Chapada, como o Complexo de Pedra Caída, em Carolina; e a Cachoeira de Santa Bárbara, em Riachão. Além de aspectos como as belezas naturais, serão apresentadas a gastronomia, cultura, entre outros. “Com o aumento da procura pelo destino, cada vez mais os profissionais da área precisam de ferramentas e informações que auxiliem na oferta do destino, oferecendo sempre a melhor opção dos nossos atrativos e equipamentos. Queremos que os agentes saiam ‘Especialistas em Chapada das Mesas’", detalhou Delma Andrade.

Após a capacitação, os agentes de viagens de São Luís participarão de uma rodada de negócios com empresários do setor turístico da Chapada das Mesas, criando assim, um ambiente propício para a realização de bons negócios, além de promover a oportunidade de conhecimento de tudo sobre o destino, a ação também proporciona a interação entre empresários locais e da região, fortalecendo a rede de contatos do turismo, tirando dúvidas e criando parcerias entre os envolvidos.

(Imagens: Setur/MA)

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