quinta-feira, 8 de outubro de 2015
Haverá cortejo pelas ruas do bairro do Desterro
O Convento as Mercês / Fundação da Memória Republicana Brasileira (FMRB) promoverá, na próxima segunda-feira (12), em ampla parceria com a ONG Coletivo do Bem, a Festa das Crianças, em sua sede, no antigo Convento das Mercês, que contará ainda com atividades culturais que serão realizadas no Largo do Desterro e em outros espaços do Centro Histórico.  
Serão oferecidas várias oficinas artísticas às crianças
De acordo com informações do Diretor do Convento, Paulo Melo Sousa, o evento deverá contar com a presença do Secretário de Estado da Cultura, Felipe Camarão. Estão programadas brincadeiras, competições esportivas, contações de histórias, além de apresentações de teatro e de dança para fazer a alegria da garotada. Além da organização da ONG Coletivo do Bem, o evento conta ainda com o apoio do Centro Cultural Mestre Amaral e da União dos Moradores do Centro Histórico de São Luís.
A intenção do governo é priorizar ações culturais no Centro Histórico
A abertura da Festa das Crianças será na manhã do dia 12, às 8h30, com cortejo e apresentação de grupo de teatro circense, no Largo da Igreja do Desterro, e oficina de brinquedos recicláveis, no pátio externo do Convento das Mercês, situado na Rua da Palma. A programação terá ainda oficinas de grafite, de máscaras de argila e de livros recicláveis, espaço lúdico Pé de Livro, contação de histórias, distribuição de brinquedos e distribuição de lanches.
À tarde, a programação se estenderá ao Centro Cultural Mestre Amaral, e à noite as atividades voltarão ao Largo do Desterro, com apresentação da Banda Vagalume, Cineminha e distribuição de pipoca e algodão doce.
Segundo Paulo Melo Sousa, a direção do Convento das Mercês/FMRB conseguiu a doação de 600 lanches que serão distribuídos às crianças através do Bar e Restaurante Porto Seguro e, dessa forma, promove o engajamento de instituições abrigadas nesta área histórica da capital maranhense.  Além dos lanches, será servido um almoço às crianças, articulação da senhora Maria de Jesus, integrante  da Associação de Moradores do Centro Histórico. “É uma determinação do governador Flávio Dino que nós trabalhemos, a priori, com ações voltadas para a comunidade do Desterro e do Centro Histórico de São Luís como um todo, para que a comunidade saiba que o Convento das Mercês está sensível e aberto às demandas desta comunidade”, declarou Paulo Melo Sousa.
A coordenadora da ONG Coletivo do Bem, Cláudia Marreiros, destacou a importância da parceria com o Convento das Mercês / Fundação da Memória Republicana Brasileira: “A nossa ideia é que a Festa das Crianças faça parte de um amplo calendário de atividades e seja um grande sucesso entre os meninos e meninas desta comunidade”, frisou.

0 comentários:

Postar um comentário