quarta-feira, 21 de outubro de 2015
Uma maneira de retomar os assentos perdidos no ano passado, ainda no período da Copa do Mundo de Futebol, quando os voos diários de São Luís a Guarulhos (SP), foram suspensos, a TAM Linhas aéreas está só esperando a aprovação da Agencia Nacional de Aviação – ANAC, para retomar esses voos diários, que sai da capital maranhense as 4:39 e chega a Guarulhos as 7:50, fazendo o trajeto inverso das 21:35 chegando em São Luís as 00:38

Essa é uma conquista do trade turístico maranhense, por intermédio da secretaria de estado do turismo, que não tem poupado esforços, na retomada desses voos, que volta a ser feitos a partir de 1o de dezembro. “Este é a 7a nova frequência anunciada para o Maranhão em 2015, que certamente contribuirá para retomar o número de assentos perdidos nos últimos tempos”, comentou a secretária de Turismo do Maranhão, Delma Andrade.

Em céu de Brigadeiro

Nos últimos cinco meses as quatro companhias aéreas que operam no Maranhão formalizaram novos voos para o Estado, beneficiando São Luís, Imperatriz e Carolina e toda a região próxima à estas cidades, numa clara manifestação de confiança no destino Maranhão, tanto na área de negócios, como no turismo, que foram convencidas e beneficiadas pelo governo, quando incentivou essas empresas a voarem para o Maranhão e, assim, baixou a alíquota de ICMs que inside sobre os combustíveis de aviação.

A retomada desse voo por parte da TAM, torna o Maranhão mais acessível, uma vez que liga com o principal aeroporto do país e facilitará a conexão de turistas estrangeiros que chegam ao Aeroporto Internacional de Guarulhos com destino ao Maranhão, além ser mais uma opção de voo para de São Paulo, que é o principal emissor de turistas do Brasil e o Maranhão, se coloca mais uma vez na vitrine do turismo nacional.

Novos voos em novembro

Mais duas novas ligações entrarão em operação no dia 5 de novembro. A Gol Linhas Aéreas terá frequências às terças e sextas entre São Luís e Teresina e a Azul estreará seis voos semanais entre São Luís e Recife.

Desta maneira, o Maranhão estará em ligação direta com o principal aeroporto do Nordeste, portão de entrada de voos, procedentes da Europa, além das outras capitais da região. Desta maneira, os voos para Recife, se torna estratégico, Maranhão, aproximando dos demais estados da região.

(Informações: SETUR/MA)
Foto: Ilustrativa/Internet

0 comentários:

Postar um comentário